quinta-feira, 30 de maio de 2019

Uber e Shallow Now

Qualquer pessoa que esteve viva no último semestre com certeza ouviu a musica de Lady Gaga e Bradley Cooper campeã do filme A Star is Born, ganhadora do Oscar de melhor canção original, Shallow . A musica que virou um verdadeiro fenômeno mundial ganhou uma versão brasileira (?) cantada por Luan Santana e Paula Fernandes, a versão BR que se chama Juntos, tem como refrão a frase “ Juntos e Shallow now”!?!? 


Por não fazer muito sentido depois de traduzida para o português, a frase “juntos e Shallow Now” que basicamente seria “juntos e raso agora”,  o refrão virou meme apenas algumas horas depois da Universal Music liberar um trecho do hit no Instagram. O que está sendo uma febre na net até o momento.

Aproveitando-se do fenómeno momentâneo, a Uber  lançou uma campanha  para divulgar sua opção de corridas compartilhadas que durante o  dia 26/05 deixou de ser “uber juntos”  e passou a se chamar Shallow Now  por 24h, a promoção ainda oferecia 25% nas corridas realizada nessa opção. 

A brincadeira da marca com meme nada mais é do que estratégia de engagement, utilizando uma assunto popular  da internet para proporcionar maior interação com seus clientes e seguidores.  Esse tipo de campanha além de facilitar a comunicação, atrai atenção do publico. Essa ferramenta de marketing  tem tido ampla aderência no mercado pelo fato  de ser simples, divertido e captar atenção rapidamente.


1 comentário:

  1. Olá Patrícia, bem vinda ao blogue! Veja muito mais sobre o tema no nosso blogue! : https://webmktfep.blogspot.com/2019/05/gestao-de-servicos-juntos-e-shallow-now.html

    ResponderEliminar