sábado, 24 de abril de 2021

Learnreel: a nova app focada no marketing digital

 A Learnreel é uma nova aplicação no mercado que permite aos consumidores aprenderem mais sobre marketing digital de uma forma descomplicada, através de aulas simples e rápidas criadas por especialistas na área. 

Surge como uma alternativa à vasta quantidade de informação que circula na internet relativamente ao marketing digital mas que, muitas vezes, não fornece as bases necessárias para que alguém completamente externo a esta área e sem conhecimentos aprofundados nela seja capaz de começar um novo projeto no digital e ter efetivamente sucesso nele.


A aplicação pega no método utilizado pelo TikTok de realização de pequenos vídeos e passa-o para uma vertente de aprendizagem, apresentando no "feed" do utilizador uma série de vídeos baseados nas suas preferências de aprendizagem. No momento de criação da conta, o utilizador seleciona uma série de categorias (que podem ir desde o design, ao content marketing ou até à análise SEO) nas quais terá maior interesse e é mediante essas preferências que os vídeos lhe são posteriormente disponibilizados.

Tem ainda a vertente de permitir que alguém especialista em marketing digital possa partilhar os seus conhecimentos na plataforma através da participação no programa de instrutores de  Learnreel. 


A aplicação atualmente é gratuita e a maioria dos vídeos disponibilizados são também gratuitos, porém, ela permite aos instrutores monetizarem as suas produções e, portanto, alguns conteúdos poderão estar sujeitos a pagamento.                              

2 comentários:

  1. A Learnreel parece uma aplicação muito interessante. Não só no seu modelo de apresentação de conteúdos similares ao Tik Tok, mas também por ter um objetivo de ensinar sobre um tema específico. Creio que se comprovar a adesão à aplicação abrir-se-ão muitas portas para termos muitos outros temas a serem lecionados. Fiquei fã! Obrigado pela partilha!

    ResponderEliminar
  2. Olá Ariana!
    Acho que o mais interessante desta aplicação mesmo é o facto de permitir que utilizadores comuns deem o seu input à plataforma, porque na verdade todos nós temos um bocadinho a acrescentar a alguém e certamente muitas pessoas na internet serão entendidas e até especialistas nesta área, porém talvez não partilhem esses conhecimentos em lado nenhum, e terão algo a acrescentar a esta plataforma certamente e, consequentemente, a outros utilizadores dela.
    Além disso, acho que o facto de podermos limitar os conteúdos às nossas preferências de aprendizagem também é uma mais-valia porque hoje em dia há tanta informação na internet, mas ao mesmo tempo está tão dispersa, que até se torna complicado às vezes encontrar aquilo que estamos efetivamente à procura. E muitas vezes encontramos mas não conseguimos averiguar se as fontes são credíveis. Acho que esta aplicação vem colmatar um bocadinho esse excesso de informação dispersa, que por vezes até nos confunde, agregando os conteúdos fundamentais nela e facilitando o acesso dos utilizadores aquilo que realmente procuram.
    Confesso que ainda não ouvi falar muito desta aplicação portanto não sei se a adesão estará a ser a esperada, mas vejo muito potencial nesta aplicação, obviamente se conseguirem também assegurar de alguma forma que as fontes, ou os conteúdos lá partilhados, pelo menos, são credíveis.

    ResponderEliminar