quarta-feira, 2 de junho de 2021

Hoje, o Continente acordou com um novo website.


O "Novo Continente Online" tem por base a possibilidade de disponibilizar aos consumidores mais tempo para viverem a vida ao seu ritmo, desfrutando do que mais importa.

Assim, o "Novo Continente Online" permite que sejam feitas compras em qualquer dispositivo e em qualquer lugar, simplificando todo o processo. O novo website apresenta algumas funcionalidades novas e simplifica outras, entre as quais:
  • Dispõe de novos filtros de pesquisa, por forma a que o consumidor tenha maior facilidade em encontrar o que procura;
  • Os produtos são apresentados de forma diferente, dispondo de conteúdo detalhado e de diversas imagens dos mesmos;
  • O novo design adapta-se a todos os dispositivos, garantindo uma melhor experiência de compra, nomeadamente em dispositivos móveis;
  • Existe visibilidade do carrinho de compras a todo o momento e, como tal, é mais fácil modificar o mesmo;
  • São apresentadas alternativas aos produtos que ficam indisponíveis no carrinho, sendo possível aceitar ou não a substituição de forma individualizada (produto a produto);
  • A informação está centralizada numa única área, que contém informação sobre a gestão de encomendas, substituições, cartão Continente, etc..
Através da alteração de muitas destas funcionalidades, o Continente aproxima-se mais da nova geração de consumidores e daquilo que é valorizado por esta. Adicionalmente, transforma a sua plataforma de e-commerce, mostrando que procura manter-se no domínio do retalho alimentar em Portugal, adaptando-se e readaptando-se constantemente às novas tendências.

Não obstante o facto de o "Novo Continente Online" ter sido lançado hoje e corresponder a um avanço significativo na experiência do consumidor quando compra online no Continente, até ao momento, não existe qualquer referência a este facto nas redes sociais da marca.

Estaremos perante um momento em que a marca espera que se gere UGC e, como tal, não efetuou qualquer publicação ou, alternativamente, estaremos perante uma futura comunicação tardia que ocorrerá quando muitos dos consumidores já tiverem conhecido o "Novo Continente Online"? Será uma campanha de marketing construída da melhor forma, tendo em conta o que se conhece da nova geração de consumidores, ou estaremos perante o oposto e irá o Continente comunicar de forma não imediata e quase que tardia com a mesma?

Fonte 1 | Fonte 2


Sem comentários:

Enviar um comentário