domingo, 6 de junho de 2021

Produto mais conhecido do Burger King ganha conta no Twitter


Em mais uma jogada de marketing fora da caixa, a Burger King criou uma conta Twitter para aquele que é um dos seus produtos mais conhecidos.

Se procurarem por The Whopper, já vão poder seguir as publicações feitas pelo famoso hambúrguer, que não deixa de se manifestar, recorrendo às partilhas sobre tudo aquilo que lhe apetece: críticas, desabafos e reclamações no geral.

A ideia surgiu, segundo o site Guilty Eats, no decorrer do lançamento de um novo hambúrguer de frango nos Estados Unidos da América, o Ch’King. O Burger King está a investir noutros produtos para dar resposta aos novos interesses dos consumidores – situação que terá deixado o Whopper chateado, tal como demonstra a mais recente campanha de marketing da marca.

Apesar de ser conhecida pela carne de vaca grelhada, a cadeia de restaurantes sentiu necessidade de adaptar a sua gama de produtos para chegar a mais consumidores, que têm mudado o mindset sobre os seus hábitos alimentares.

“Só porque uma sanduíche de frango ‘realmente boa’ aparece, achas que já não és a minha casa?”, questiona o Whopper num dos seus tweets, dirigindo-se ao Burger King. Noutra publicação pergunta: “O que fazer quando já não és o filho preferido? A perguntar para um amigo.”

O Whopper decide também fazer comentários em que menciona directamente outras marcas, envolvendo insígnias como Axe, Spotify ou Hulu na conversa.

Vejam em baixo alguns dos tweets:

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">what’s all this hoopla about the <a href="https://twitter.com/hashtag/ChKing?src=hash&amp;ref_src=twsrc%5Etfw">#ChKing</a>?</p>&mdash; The Whopper® (@therealwhopper) <a href="https://twitter.com/therealwhopper/status/1399758440214507526?ref_src=twsrc%5Etfw">June 1, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">hey <a href="https://twitter.com/AXE?ref_src=twsrc%5Etfw">@axe</a> i’m looking for a career change. i know i could make a fire scent. at least better than some silly chicken sandwich 👀</p>&mdash; The Whopper® (@therealwhopper) <a href="https://twitter.com/therealwhopper/status/1400837878981267466?ref_src=twsrc%5Etfw">June 4, 2021</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

O que acham desta estratégia das marcas de criarem canais de comunicação específicos para certos produtos/serviços?

Fonte: Marketeer

1 comentário:

  1. Olá Gabriel.
    Considero que será uma estratégia interessante, certamente gerará mais consumer engagement com os atuais admiradores do Whooper mas poderá também cultivar novos apreciadores. Assim sendo, o Burguer King, neste caso The Whooper terá uma interação mais direta com os seus consumidores.

    ResponderEliminar