quarta-feira, 18 de maio de 2022

Sumol entra no GTA V Online !!


Já todos ouvimos falar do famoso termo Metaverso!.

O termo Metaverso tem origem em 1992 em um livro de ficção científica e vem da junção de Meta que vem do grego “além”, “transcendente” e universo. Ou seja, um universo transcendente, paralelo, onde as pessoas poderiam criar personagens e viver uma outra vida!

As potencialidades do Metaverso são imensas e não passaram despercebidas à Sumol, que deu o seu primeiro passo no universo do Metaverso ao entrar numa parceria da OFFSET Esports através do seu servidor de roleplay.

A Sumol procura de forma sistemática a inovação e de formas de acompanhar o seu target, estando onde este se encontra.

Segundo Bruno Oliveira, Sénior Brand Manager da Sumol: “No futuro, a presença online terá a mesma importância que a presença física. Se não existirmos nos touchpoints da geração Z e Alpha é como se não existíssemos.”

Através desta iniciativa a Sumol procura colmatar a lacuna entre o físico e o online, através do Metaverso e com o Grand Theft Auto Online, um dos jogos mais populares a nível mundial.

De acordo com o comunicado, a Sumol aparecerá no GTA Online através de um servidor local, onde será transmitida a mensagem "Beber Sumol refresca e alivia o stress do personagem", ativando o desejo aos jogadores de beber e visitar uma das casas físicas!

Através desta parceria, a marca Sumol está representada em vários locais do jogo, tanto em cartazes publicitários como nas próprias bebidas ingeridas pelas personagens.

O principal objetivo da marca é encurtar a distância entre o virtual e o real, lançando assim skins exclusivas de edição limitada, que podem ser adquiridas na loja do Saborista. Estas skins quando compradas no jogo, darão a oportunidade ao jogador de as receber fisicamente em sua casa.

Que outras empresas irão acompanhar e adotar está estratégia? 😊


5 comentários:

  1. São más notícias para mim, visto que quando jogo GTA (e outros jogos) é para conseguir desligar-me da realidade, mas já todos percebemos que cada vez mais será difícil e que não haverá uma linha que separe o real do fictício. A minha sorte, neste caso, é que como não gosto do produto, não me vai dar vontade de consumir sempre que o vir no jogo.
    Obrigada pela partilha!!

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    1. Compreendo a tua posição perfeitamente Carolina. Jogamos videojogos para fugir da realidade e no entanto começamos a sofrer "ataques" das marcas nos nossos momentos de "lazer".

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  2. Primeiramente obrigado pela partilha.
    Ver produtos reais entrar no metaverso, ou neste caso em jogos, pode ser, a meu ver, positivo e negativo.
    Por um lado vejo marcas que reconheço e isso aumenta o quão "immersed" eu estou no jogo.
    Por outro lado, empresas como a EA já têm ma fama por estarem a vender jogos incompletos e ganhar dinheiro com extras. Ter dinheiro de sponsors nos jogos para vermos a sua publicidade enquanto jogamos poderia piorar a qualidade dos jogos feitos por empresas que já demonstram apenas quererem saber da rentabilidade destes e não da a sua qualidade.

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  3. Olá Hugo,
    conhecendo bem a relaidade do jogo, realmente publicidade de empresas reais num jogo on-line tem os seus prós e contras.
    Para as empresas, é sem dúvida uma aposta excelente, principalmente porque este jogo é um jogos mais famosos do mundo com milhões de utilizadores regulares na sua versão on-line. Publicidade aqui, chegaria a milhões de consumidores e criaria um engagement e exposição da marca com um enorme impacto. Se os próprios desenvolvedores até criarem ações com os próprios produtos no jogo (isto é, imagina ir a um restaurante no GTA Online com uma marca conhecida ou imaginemos, para além dos taxis haver mesmo a Uber a fazer serviços no jogo online), isto criaria um enorme engagement.
    Mas como já foi dito, há pessoas que jogam para "escapar" do mundo real, e pode não ser tão bem visto. Provavelmente, criar uma versão com e sem publicidade da vida real?! Com pagamento diferentes. Ora aí está uma ideia.
    Bem, no geral, é uma exclente aposta no mundo do marketing digital num dos jogos mais vendidos de sempre.

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  4. Olá Hugo, obrigada pela partilha! De facto, a Sumol tem razão quando fala na importância de as marcas inovarem e mostrarem-se criativas no que toca ao meio digital. A geração net cada vez mais valoriza a experiência e o entretenimento, sem compromissos. Realmente, esta inovação da Sumol preenche estes requisitos ao captar a atenção do consumidor e ao incluir o mesmo no sua comunicação. Para além disso cria uma relação de interatividade, participação e proatividade entre o consumidor e o produto.

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