No mundo do marketing digital, aproveitar os eventos em tempo real pode ser uma estratégia poderosa para captar a atenção do público e promover produtos de maneira criativa e relevante. Um exemplo brilhante dessa prática foi a ação da Hilti Portugal no seguimento da passagem de um meteoro ☄️ em Portugal, transformando um acontecimento astronômico em uma oportunidade de marketing única.
Na noite de sábado, dia 18 de maio um meteoro ☄️ iluminou os céus de Portugal, criando um espetáculo visual que chamou a atenção de muitos. A notícia rapidamente se espalhou nas redes sociais e nos principais meios de comunicação. O Jornal Público relatou o evento, destacando-o como uma bola de luz que atravessou o céu, gerando um grande interesse e curiosidade por parte dos portugueses.
A Hilti Portugal, sempre atenta aos acontecimentos,
aproveitou este momento único para promover o seu novo modelo de laser.
Utilizando o evento do meteoro ☄️como alavanca, a empresa publicou na sua página de Instagram a seguinte mensagem:
O próximo grande evento pode ser a oportunidade perfeita para as empresas promoverem a sua marca! O que é que vocês acham?
Firmino, T., & Pincha, J. (2024). Meteoro atravessou Portugal na noite de sábado. PÚBLICO. https://www.publico.pt/2024/05/19/ciencia/noticia/bola-luz-atravessou-portugal-noite-2091012
Portugal, H. (n.d.). Ferramentas para profissionais da construção civil. Hilti Portugal. https://www.hilti.pt/
Olá Mariana! Adorei o post e fico mesmo feliz por teres utilizado este exemplo 😉. Foi uma estratégia muito inteligente e sinto que é cada vez mais utilizada atualmente. Deixo aqui um post da MEO que também aproveitou este fenómeno natural para fazer uma publicação no seu Instagram: https://www.instagram.com/p/C7Jm2-BsIJy/?igsh=ZW92aXgyZTlzbHQ5 ✨
ResponderEliminarOlá Mariana! Ótimo post. A Hilti foi super rápida a agir!! A internet está constatemente em mudança. Saber aproveitar os assuntos do momento é uma chave mestra.
ResponderEliminarOlá Mariana! Adorei o teu post! achei muito interessante que a Hilti tivesse utilizado um fenómeno tão recente para publicitar os produtos da marca. Vi que a Control também aproveitou a oportunidade para fazer uma publicação que tem por base este fenómeno: https://www.instagram.com/p/C7Jdz34o-Fj/?igsh=YmloMDBwdWpueTNt
ResponderEliminarTratando-se de uma marca atenta à atualidade, o novo título do Sporting, a aurora boreal avistada em Portugal e o meteorito deu origem ao seguinte post: https://www.instagram.com/p/C7MBWEhBgdL/?igsh=MWhjazdmdjA2OWt5cg==
Olá Francisca, Ana e Mariana ! Obrigada pelo vosso feedback construtivo. Realmente é inacreditável como o marketing se conecta aos acontecimentos da realidade. #realtimemarketing✨
ResponderEliminarDeixo, aqui, mais uma publicação da empresa Licor Beirão que não perdeu a oportunidade perfeita: https://www.instagram.com/p/C7JlkH0okFE/?igsh=MTEyajlrYmhyZG9zeg%3D%3D