O Happy Meal, lançado em 1979, é um dos produtos mais reconhecidos da empresa, destinado ao público infantil e composto por um pequeno hambúrguer acompanhado de uma surpresa, mais concretamente um brinquedo. Este produto não só atrai crianças, mas também se torna um elemento de nostalgia para muitos adultos.
A caixa, ao longo de 38 anos, tem sido vendida com um largo sorriso amarelo. No entanto, a cadeia de fast food do Reino Unido, retirou o mesmo, como forma a mostrar aos mais novos, que não há problema em não estar feliz o tempo todo, voltando a sua campanha para o bem-estar emocional das crianças. A nova caixa do Happy Meal inclui uma folha de autocolantes que representam diferentes estados de espírito, permitindo às crianças expressarem os seus sentimentos, de diversas formas. Além disso, há um código QR na embalagem que direcionará os jovens clientes para recursos sobre saúde emocional.
Acredito que esta mudança é bastante inovadora e importante, uma vez que vivemos num mundo onde a pressão de estar feliz o tempo todo tem tido um crescimento exponencial, especialmente entre os mais novos. A iniciativa da empresa não reflete, apenas, uma sensibilidade às necessidades emocionais das crianças, mas também estabelece um novo padrão de responsabilidade social corporativa.
Ao adaptar um dos seus produtos mais icónicos para uma causa tão relevante, o McDonald's fortalece o seu compromisso com o bem-estar do mais jovens, conseguindo sensibilizá-los e aproximando-se cada vez mais dos mesmos.
Que acharam desta mudança? Acreditam ser uma vantagem mais países seguirem o exemplo do Reino Unido?
Fontes:
Fontes:
A ação da McDonald's de reformular o Happy Meal, para evidenciar o bem-estar emocional dos miúdos, no meu entendimento, é realmente inovadora e importante. Vivemos numa sociedade onde a pressão para estar constantemente feliz e de bem com a vida é cada vez mais atual. Portanto, esta mudança não só reflete uma sensibilidade às necessidades emocionais das crianças, mas também estabelece um novo padrão de responsabilidade social da empresa. Uma forma de tratar de assuntos sérios de forma lúdica.
ResponderEliminar