Já ouviram falar na Met Gala? A Met Gala não é nada mais nada menos do que uma gala anual de angariação de fundos para o benefício do Metropolitan Museum of Art em Nova Iorque. Hoje, dia 6 de maio, acontecerá a Met Gala 2024.
O evento de cada ano celebra o tema da exposição do Costume Institute daquele ano, que define o traje formal da noite, já que os convidados se devem vestir de acordo com o tema da exposição. No fundo, é um desfile extravagante de astros e uma noite filantrópica. O tapete vermelho da Met Gala gera uma avalanche de imagens de estrelas com roupas chiques, glamourosas, estranhas, exageradas ou com mensagens políticas.
Mas e depois do desfile, começa o evento? Não. Tudo o que nós vemos é só um tapete vermelho. O que acontece na gala após entrarem? Ninguém sabe. E como pode um evento que vive de uma passadeira vip fazer tanto sucesso?
Este evento anual vai além dos limites da moda e do entretenimento, funcionando como uma plataforma influente para as marcas exibirem a sua identidade, alinharem-se com causas sociais e, em última análise, impulsionarem as suas receitas e rentabilidade.
Não é qualquer um que vai a este evento. A lista de convidados é muito rigída e as marcas de alta costura lutam para vestir as celebridades. Chanel, Dior, Gucci, Versace, Prada, Givenchy, Valentino, Balenciaga, Louis Vuitton, são ótimos exemplos de grandes marcas que investem em vestir os célebres convidados desta gala. As marcas aproveitam para aumentar a sua visibilidade, para mostrar compromisso com as responsabilidades sociais e, especialmente, para aproveitarem todos os benefícios do Web Marketing.
Fontes:
https://www.linkedin.com/pulse/trending-without-tab-how-brands-ride-met-gala-wave-tmcre/
Neste Met Gala também tivemos um exemplo do que não fazer. A influencer Haley Beylee foi com vestes inspiradas em Maria Antonieta e disse ao público "Dei-lhes brioches". Soou péssimo, uma vez que o evento posicionou-se pró-palestina e como resultado várias pessoas começaram a boicotar as celebridades que desfilaram no tapete vermelho.
ResponderEliminarTem um pouco sobre neste link:
https://www.independent.co.uk/life-style/haley-kalil-met-gala-video-apology-b2545044.html