Para este Dia da Mãe, a McDonald’s desafiou o velho ditado “Mãe há só uma” criando uma campanha publicitária a pensar nas nossas heroínas que além do seu trabalho profissional cuidam dos seus filhos.
A marca pretende
celebrar a Mãe que trabalha até às 19h, e a que trabalha a partir das 19h; a
que ouve as queixas e a não se queixa por nada.
Para a McDonald’s se o trabalho é a dobrar, a recompensa também deve ser e por isso nos dias 5 e 6 de maio por cada euro gasto na aplicação da marca, todos recebem 2 pontos, ao invés de 1 como habitual.
Ao criar um
conteúdo emocionalmente envolvente, a marca consegue aumentar o engagement do
público com sua mensagem, uma vez que as pessoas são mais propensas a partilhar
conteúdos que as façam sentir algo, o que pode ampliar o alcance da campanha.
Por outro lado, um vídeo como este ajuda a reforçar a imagem, identidade e
valores da marca, criando na mente dos consumidores uma associação positiva à mesma.
Através da celebração
de datas comemorativas como esta, a McDonald’s pode construir ou reforçar um vínculo
emocional genuíno com o seu publico, além de impulsionar o engagement e as
vendas.
Finalmente, a recompensa será para quem tiver aplicação e conta na MyM, a informação de como proceder ao registo aparece logo abaixo da campanha no website e não é, claro está, de forma inocente. Com esta campanha, a marca pode também conseguir alavancar o número de consumidores inscritos na app, incentivando a sua fidelização e recompra.
E vocês o que acharam desta campanha?
“Felizes Dias da Mãe!”
Fontes:
https://www.mcdonalds.pt/?fbclid=IwAR2PcEHI-kJeDdUMATtp74dCY2UMmXY-tDnSRiwM1DbHNIYzt31WBMZEs2U_aem_Ae4eY9hsgdbyuRmQM0h3UPtUQlSRGkpmLuodv5_rh70Pp6NdqnE8BsU6BgIhF7bYCH2kAq1fLYgKIVuyC_eUiF0K
Olá Sara! Ora aí está um bom tema... Nada como o dia da Mãe como inspiração para publicar. Bem vinda ao blogue!
ResponderEliminarMuito obrigada, professora! Sem dúvida um bom mote para escrever. Mais publicações, espero eu inspiradoras, se seguirão :)
ResponderEliminarOlá Sara! Dias especiais podem muito bem ser uma boa desculpa para as marcas se envolverem com os consumidores e não deixar o dia passar em branco. Homenagear dias especiais é muito comum entre muitas marcas... Parece-me uma boa estratégia e algo muito bonito de se fazer :) O vídeo do dia da mãe ficou amoroso!!
ResponderEliminar