segunda-feira, 6 de maio de 2024

McDonald's "Mãe há duas!"

 Para este Dia da Mãe, a McDonald’s desafiou o velho ditado “Mãe há só uma” criando uma campanha publicitária a pensar nas nossas heroínas que além do seu trabalho profissional cuidam dos seus filhos.

A marca pretende celebrar a Mãe que trabalha até às 19h, e a que trabalha a partir das 19h; a que ouve as queixas e a não se queixa por nada.


Para a McDonald’s se o trabalho é a dobrar, a recompensa também deve ser e por isso nos dias 5 e 6 de maio por cada euro gasto na aplicação da marca, todos recebem 2 pontos, ao invés de 1 como habitual.


De forma a promover esta campanha, a marca lançou um vídeo onde o combinar das imagens, frases e música é capaz de tocar o coração de quem assiste, despertando sentimentos de amor, gratidão e nostalgia. Todas as mães certamente se irão rever, e muitos filhos reconhecerão familiaridade e empatia pelo vídeo. A marca deixa no fim a nota de que "Numa story de família há sempre um Mac", enaltecendo que a McDonald's e os seus produtos fazem também parte da família e dos bons momentos.

Ao criar um conteúdo emocionalmente envolvente, a marca consegue aumentar o engagement do público com sua mensagem, uma vez que as pessoas são mais propensas a partilhar conteúdos que as façam sentir algo, o que pode ampliar o alcance da campanha. Por outro lado, um vídeo como este ajuda a reforçar a imagem, identidade e valores da marca, criando na mente dos consumidores uma associação positiva à mesma.

Através da celebração de datas comemorativas como esta, a McDonald’s pode construir ou reforçar um vínculo emocional genuíno com o seu publico, além de impulsionar o engagement e as vendas. 

Finalmente, a recompensa será para quem tiver aplicação e conta na MyM, a informação de como proceder ao registo aparece logo abaixo da campanha no website e não é, claro está, de forma inocente. Com esta campanha, a marca pode também conseguir alavancar o número de consumidores inscritos na app, incentivando a sua fidelização e recompra.

 



E vocês o que acharam desta campanha?

“Felizes Dias da Mãe!”

Fontes: 

https://www.mcdonalds.pt/?fbclid=IwAR2PcEHI-kJeDdUMATtp74dCY2UMmXY-tDnSRiwM1DbHNIYzt31WBMZEs2U_aem_Ae4eY9hsgdbyuRmQM0h3UPtUQlSRGkpmLuodv5_rh70Pp6NdqnE8BsU6BgIhF7bYCH2kAq1fLYgKIVuyC_eUiF0K 

3 comentários:

  1. Olá Sara! Ora aí está um bom tema... Nada como o dia da Mãe como inspiração para publicar. Bem vinda ao blogue!

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  2. Muito obrigada, professora! Sem dúvida um bom mote para escrever. Mais publicações, espero eu inspiradoras, se seguirão :)

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  3. Olá Sara! Dias especiais podem muito bem ser uma boa desculpa para as marcas se envolverem com os consumidores e não deixar o dia passar em branco. Homenagear dias especiais é muito comum entre muitas marcas... Parece-me uma boa estratégia e algo muito bonito de se fazer :) O vídeo do dia da mãe ficou amoroso!!

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