domingo, 25 de abril de 2010

Facebook supera rádio e jornal e por pouco atinge a TV nos Estados Unidos

Uma pesquisa da Nielsen Online mostra que o uso de media social se tornou um hábito regular para três quartos da população online.

Em uma pesquisa com 1.700 usuários de Internet nos Estados Unidos, a Nielsen Online constatou que 73% conectam em media social pelo menos uma vez por semana. O conectar foi definido como ler um blog, visitar uma rede social ou a leitura (e / ou comentar ) em um quadro de mensagens. A pesquisa constatou que a audiência total nas medias sociais nos Estados Unidos é de 127 milhões.

O estudo da Nielsen descobriu que o Facebook está se tornando uma grande atracão para uma ampla faixa da população. Da população on-line, 47% visitam o Facebook diariamente, de acordo com a Nielsen, quase a atingir os 55% que assistem televisão. O uso diário do Facebook supera os outros meios de comunicação tradicionais como o rádio (37%) e jornais (22).

De acordo com levantamento da Nielsen, 32,7 milhões de pessoas jogam diariamente. Isso é igual ao número de leitores de jornal e mais do dobro dos leitores de revistas.

A Nielsen constatou que o Twitter é ainda uma actividade de nicho, ostentava 105 milhões de usuários registados. Segundo a Nielsen, apenas 11,4 milhões (6%) usam diariamente.

A BlogHer e a iVillage encomendaram a pesquisa para determinar o papel das medias sociais na vida das mulheres versus a população em geral. Constatou-se pouca diferença entre os sexos quando se trata da adopção de media social, com as mulheres um pouco mais acostumadas ao Twitter e blogs, enquanto os homens para assistir vídeos.

A leitura de Blogs continua a ser uma actividade de nicho para os usuários online, com 11% de leitores diários.

Fonte

A Internet vem rivalizando as medias tradicionais. Daí a grande importância em entender este fenómeno e rever as regras de comunicação.


1 comentário:

  1. É o consumidor mais pro-activo em busca de informação bem como de um entretenimento mais activo do que aquele passivo que a televisão, a rádio ou os jornais em formato físico proporcionam. Actualmente, os próprios jogos podem ser usados como uma ferramenta de entretenimento bem como de aprendizagem em várias áreas, veja-se, por exemplo, o jogo My Japanese Coach, onde os jogadores vão aprendendo japonês à medida que jogam. As redes sociais como o Facebook tornaram-se no local para estar, de um modo virtual as pessoas sentem-se mais próximas das outras por ser o tal "local".

    ResponderEliminar