sexta-feira, 23 de abril de 2010

Google Wave: Será o fim do e-mail? das redes sociais? e do msn?

Deixo-vos aqui a mais recente novidade da Google…





Todos nós andamos confusos com tantas redes sociais, é o twitter, hi5, facebook, live, blogs,… depois ainda temos o email, o qual se divide em coisas de trabalho, brincadeiras, assuntos pessoais e por fim o spam… para os vídeos temo o Tubo… temos o msn para conversas instantâneas… e muitas outras. Ou seja, são demasiadas plataformas as quais está na moda estar em todas e acaba-se por não estar em nada.

A Google fez o obvio e juntou tudo numa só plataforma e desenvolveu o Google Wave a qual vai ditar o fim do e-mail como nós o conhecemos e resolver o tão esperado problema do spam. Esta plataforma será uma verdadeira plataforma de comunicação e colaboração.

Para quem quiser saber mais http://completewaveguide.com/

Fonte:I:\Blog WebMarketing\Marketing 2_0_ & Comunicação Digital.mht

1 comentário:

  1. É verdade que, o que é demais é moléstia! :)
    O excesso , quer na quantidade, quer na diversidade de ferramentas Online, na minha opinião pode originar duas siuações:

    - Desinteresse generalizado na utilização das ferramentas, levando-nos apenas à utilização básica das ferramentas disponiveis(e-mail e pouco mais). Termos a percepção que é dificil controlar toda a informação gerada nas diversas plataformas, acabando por abdicar das potencialidades de muitas soluções, em detrimento de um controlo da informação.
    - A outra situação, passa exactamente pelo extremo da anterior, ou seja, a exploração e presença máxima nas diversas plataformas e ferramentas! Sem querer entrar na discussão das vidas virtuais e até que ponto, esta entrega e dedicação ao mundo Online é positivo, a verdade é que passarmos a estar completamente absorvidos pelas ferramentas disponiveis. Passamos a explorar todas elas, gerando um grande fluxo de informação bilateral(Mundo<->Utilizador), a qual tem que ser gerida...exigindo tempo.. tempo esse que deixamos de usar na comunicação tradicional face-to-face.
    No meio é que está a virtude! Existir um meio termo, um equilibrio entre ambas as siutuações seria o ideal.
    A Google Waves, no meu entender poderá representar esse ponto de equilibrio facilitando a gestão da informação através da sua integração...

    estou à espera para ver :)

    ResponderEliminar