sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Marketing e a sensibilização social

Uma das maiores empresas de marketing do mundo, resolveu passar uma mensagem através de um vídeo criado pela Transport Accident Commission e que teve um efeito drástico em Inglaterra.
Depois desta mensagem, uma significante percentagem da população Inglesa, deixou de usar drogas e de se alcoolizar, pelo menos nas datas comemorativas.

O Marketing social através da comunicação tem um papel fulcral, entre outros, na informação aos cidadaõs e na sensibilização social!

Aqui fica o vídeo da campanha!

http://www.youtube.com/watch?v=Z2mf8DtWWd8

2 comentários:

  1. Sem falar no caso mais óbvio, Barack Obama, basta falar, sob outro prisma, das centenas de abaixo-assinados, distribuidos e validados virtualmente, que têm efectivamente chegado à Assembleia da Répública, como os das Portagens nas SCUT, Privatização do Pavilhão Rosa Mota, e ajudas de custo de alguns deputados...

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que o Marketing Social desempenha um papel importante, não só, por um dos seus objectivos principais fidedignos, atenuar problemas sociais, mas principalmente pelos resultados que desencadeia, quer no lado nos consumidores, sendo um exemplo excelente este, que na minha opinião é bastante interessante pelo seu impacto, quer no lado da empresa, ou seja o alcance da imagem que a organização pretende que lhe associem.

    ResponderEliminar