quarta-feira, 30 de junho de 2010

Toy Story 3... e o Urso Virulento

O "novo" sucesso da Pixar chama-se Toy Story... 3.

Com o intuito de promover o novo filme, a Pixar teve uma ideia peculiar. Recorrendo às mais recentes, e também antigas, tecnologias, desenvolveu uma campanha com carácter viral.
Assim, criou um comercial com uma nova personagem da "saga" Toy Story, o Lots-o’-Huggin’ Bear, e disseminou-o pela Internet.

Até aqui nada de novo. A novidade, capaz de despertar o interesse dos mais novos e também dos mais graúdos, é que o anúncio é lançado como tendo sido realizado nos anos 80 e o personagem como tendo feito parte do imaginário das crianças desta brilhante década, sem nunca o ter sido.

Deixo-vos com este simpático anúncio, que nos faz lembrar outros tempos, e com o pensamento de que as mais modernas estratégias de marketing ainda podem ter muito a aprender (e a lucrar) com a "velha escola". Ou não?

2 comentários:

  1. É de facto extraodinário o meio utilizado pela Pixar para promover o seu novo filme...criar um anúncio especialmente para o efeito!

    Contudo, não foi a única novidade neste nvo spot publicitário..."O Twitter colocou em linha o seu primeiro tweet patrocinado. A ideia é divulgar informações sobre produtos e serviços aos utilizadores da rede social. Coube à Disney/Pixar inaugurar o campo publicitário das mensagens de 140 caracteres. O «produto» escolhido foi o novo filme Toy Store 3"...

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  2. Neste caso a Pixar levou o marketing viral mais além. Além do urso Lots-o'-Huggin' e da campanha conjunta via Twitter, a companhia desenvolveu um videojogo baseado no filme, e anunciou uma parceria com a Lego, que vai produzir o merchandising e os bonecos para venda em lojas de brinquedos. Assim, o Toy Story 3 vai conseguir estar em todo o lado, quase omnipresente, o que é raro para uma série de filmes que tinha mais hipóteses de se tornar num "has been" do que numa referência para mais uma geração.

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