quinta-feira, 5 de maio de 2011

Empreendedorismo na Web



O e-commerce atrai cada vez mais empreendedores portugueses que percebem as potencialidades da internet para a realização de negócios.


Seguindo esta tendência,
temos agora em Portugal não 1, mas sim 2 sites dedicados à reserva online de mesas em restaurantes! O conceito consiste em angariar um portfólio de locais de restauração em determinadas zonas urbanas, para que se disponham a aceitar a recepção de reservas tal como acontece por exemplo na hotelaria (Ex.: Booking.com) e na aviação (Ex.: e-dreams). Não é um novo conceito, mas o sucesso que tem tido nos casos referidos acima mostra que pode e deve alargado a outros tipos de negócio como a restauração.

Os sites em questão são o MyTable e o BestTables, ambos já bem representados e em expansão quanto ao nº de restaurantes para reserva. Uma das vantagens deste tipo de serviços é que permite ao consumidor fazer pesquisas com base em vários tipos de critérios para além da localização, como o tipo de comida, preço ou o tema do local, e ainda consultar a opinião de outros consumidores.

Para os restaurantes é uma óptima oportunidade de promoção e captação de novos clientes com custos relativamente baixos. Penso que não daqui por muito tempo, será um "must" a adesão a este tipo de intermediários!

Realce ainda para os números relativos ao investimento feito para a consolidação e funcionamento destes sites, entre os 100 e os 450 mil euros!!

Notícia aqui: http://tek.sapo.pt/noticias/negocios/portugueses_investem_na_reserva_de_mesas_onli_1147757.html

Sem comentários:

Enviar um comentário