sexta-feira, 20 de maio de 2011

Seminário "Marketing Mobile Apps"

Na sequência do Seminário realizado hoje, gostaria de agradecer a colaboração de todos os presentes, sem os quais não seria possível desenvolver com sucesso este tipo de iniciativas, e em especial ao Dr. Rui Mascarenhas, nosso orador convidado.

Espero que o Seminário tenha correspondido às expectativas previamente formadas.


Bom fim de semana para todos!

3 comentários:

  1. Foi muito interessante... fiquei com a ideia de que o Symbian (exclusivo Nokia) vai ser extinguido... e estou curioso por ver o que vai ser da Nokia com o Windows Phone...
    Finalmente, fiquei a perceber porque é que não é costume ver telemóveis da Motorola (3º maior fabricante mundial de telemóeis, recentemente ultrapassada pela Samsung) à venda, apesar da Motorola ter excelentes terminais...

    ResponderEliminar
  2. Bruno, o Symbian foi vendido à Accenture, mas como entretanto houve o tal acordo com a Microsoft não se sabe bem o que irá acontecer.

    Mas tal como tu, achei a conferência muito interessante e os temas muito actuais.

    Fiquei impressionado com os dados de vendas dos iPad's, e com o crescimento dos smartphones, embora não acredite que eles venham realmente substituir o PC ou os Notebooks, pela simples razão de que terão sempre um ecrã muito pequeno e é mais funcional trabalhar com as máquinas tradicionais.

    ResponderEliminar
  3. Em relação ao Symbian e às consequências dessa venda, o que li foi que das 7000 pessoas que trabalhavam na Nokia na área do Symbian, apenas 3000 iriam ser transferidas da Nokia para a Accenture. As restantes 4000 iriam simplesmente ser despedidas.

    Em relação à dimensão do ecrã como um dos factores predominantes penso que não será por aí pois começam a ser desenvolvidos sistemas em que pura e simplesmente não é necessário ecrã pois qualquer superfície poderá servir de suporte para a interacção.

    Também achei o conteúdo da apresentação muito interessante e gostei da forma como o Dr. Rui Mascarenhas estruturou e apresentou o tema.

    ResponderEliminar