quarta-feira, 29 de junho de 2011

Dia Mundial das Redes Sociais

Como se tem vindo a referir, as redes sociais assumem-se a forma de eleição de promoção e divulgação actual dos produtos, desempenhando um papel cada vez mais importante no marketing. Assim, não é de estranhar que tal facto deva ser comemorado.

Realmente já me tinha questionado o porquê de o teste de WebMarketing ter sido agendado para uma data tão tardia e hoje encontrei a resposta: amanha é o Dia Mundial das Redes Sociais.


Assim, vai ser celebrado num evento que chega pela segunda vez a Portugal, e que terá lugar na Exponor - Feira Internacional do Porto, entre as 18 e as 22 horas (que coincide com as horas do nosso querido exame) e contará com a participação de oradores especialistas em comunicação e marketing digital. O conceito do evento que se realiza a nível internacional traduz-se num encontro informal em que múltiplas conversas pretendem dar oportunidade a pensadores de exporem as suas ideias. São mais de 481 os encontros oficiais agendados, espalhados por cerca de 85 países. Na Invicta, o Dia Mundial das Redes Sociais debruçar-se-á sobre as tendências presentes e futuras desta «revolução que transformou os media electrónicos num ambiente eminentemente social», afirma a organização em comunicado. Nos intervalos das conferências, o Social Media Day Portugal terá sessões de live streaming com outros eventos em cidades europeias.


Mais uma excelente iniciativa, quem sabe em vez do exame poderíamos ter organizado uma visitinha de estudo...

3 comentários:

  1. Olá Paula,

    É verdade, o mundo mundou e as empresas e executivos têm de conhecer melhor esta nova envolvente. Para enfrentar o futuro, nada melhor do que estar preparados, e conferências onde se trocam impressões parece uma boa solução.

    (existe dia mundial para tudo, por exemplo, o 21 de Novembro é o Dia Mundial da Televisão)

    ResponderEliminar
  2. Esta disciplina está mesmo bem pensada, não falha nada...:)
    Já sei que ninguém se vai acreditar, mas o ano passado aconteceu a mesma coisa, ou seja, o teste também foi no dia 30. E alguém também publicou um post sobre a coincidência...:)

    A duração do teste é de 2 horas. Podemos sempre fazer a visita depois, até às 22h é Social Media Day...

    ResponderEliminar
  3. Boa! Grande coincidência!!

    De facto, hoje em dia ninguém consegue dissociar o Web-Marketing das Redes Sociais, e não podia haver maior simbolismo.

    Mas concordo contigo Paula, devíamos era ter feito uma visitinha de estudo à Exponor em vez do teste ;)

    ResponderEliminar