quinta-feira, 30 de junho de 2011

O novo visual do google

Não é novidade nenhuma que o Google já não é só apenas um motor de pesquisa, e já à bastante tempo que oferece outras funcionalidades e ferramentas para além da simples pesquisa. A mais recente alteração que começou a ser integrada à alguns dias foi o novo visual (toolbar preta no topo e nova formatação da página de resultados) e possibilidade classificar os resultados, dizendo se eles são relevantes ou não:
Isto veio juntar-se às alterações que eles já tinham introduzido anteriormente como a pesquisa por voz (por agora apenas disponível em inglês) e a pesquisa por imagens (em vez de colocar outro screen shot penso ser preferível verem a página do google.com em inglês e pesquisa de imagens). Um pormenor engraçado. Palavras de praguejamento aparecem com *** :]


4 comentários:

  1. Mais uma vez a Google em grande.
    Parece-me que, desta vez, a Google se diferenciou mais um bocadinho e se destacou face à concorrência. Já não é novidade que é um dos motores de busca mais utilizados mas ainda assim a marca está sempre atenta, inovando de forma criativa e somando ferramentas bastante úteis para nós utilizadores.

    ResponderEliminar
  2. Confirma-se o "ditado" de marketing. Não interessa só ser líder. ´´e preciso estar sempre a inovar. Se inovares a concorrência apenas morde, se estivermos parados acabaremos por ser devorados. Vamos a ver qual será a próxima revolução que trarão!

    ResponderEliminar
  3. Ser líder não significa viver dos rendimentos mas continuar a lutar para ser o nº1.

    Nisto acho que a Google está sempre à frente de qualquer tipo de concorrência, e estas inovações podem parecer pequenas mas trazem grandes melhorias aos utilizadores.

    ResponderEliminar
  4. Esperemos que esta inovação não seja mais um flop que a Google criou à semelhança de outros projectos que desenvolveu (alguém se lembra do "Wave")? Teoricamente iria revolucionar a forma como as organizações e os grupos de trabalho partilhariam a informação de uma forma dinâmica entre eles mas que acabou por nem sequer passar da fase "Beta", pelo menos eu que me cheguei a inscrever como "Beta tester" nunca recebi nenhum tipo de pedido de análise da minha experiência com o produto. Acabei por saber que o projecto teria sido encerrado.

    Pode ser que isto vá adiante.

    Mais uma "inovação" do gigante Google!

    ResponderEliminar