terça-feira, 6 de março de 2012

Campanha no facebook, "Beautiful and Bald Barbie"

No facebook nem tudo é mau, eu já vos disse que reconheço isso...

E a prova disso, é que o facebook tem agora uma campanha, que sugere a criação de uma Barbie careca. O objetivo desta campanha - Barbie bonita e careca - é mostrar a raparigas que tenham perdido o seu cabelo por tratamentos de cancro, alopécia ou tricotilomania, que as mulheres carecas também podem ser bonitas.

Segundo a noticia dada pelo Expresso, que podem consultar aqui : http://aeiou.expresso.pt/campanha-apela-a-uma-barbie-bela-e-careca=f699715, esta iniciativa conta já com mais de cem mil apoiantes!

Portanto, quem tiver facebook, toca a pôr um like :)

Venha ou não a produzir frutos, era bom que as redes sociais fossem mais usadas para estas coisas, para mover a sociedade por causas sociais, politicas...eu sei que muita coisa já tem vindo a ser feita, mas continuo a ver que muitos (as) não sabem fazer uso do facebook, acabando por passar horas do seu dia ligados, alheios a tudo o que se passa à volta. É uma verdadeira geração net, como ontem falámos na aula. Always on.


                           Eu não tenho facebook, mas ponho um "like" nesta campanha!

2 comentários:

  1. Lá estão vocês a adivinhar a próxima aula...:)
    Uma outra tendência ainda não discutida na aula da geração net é o "fazer parte", seja em objectos de consumo (como os ténis sociais), seja em causas (como esta, ou o apoio ao pequeno comércio de que fala o André noutro post).
    É uma geração que acha que pode usar o poder que tem para mudar o mundo...talvez como fizeram os seus antepassados baby boomers nos anos 60 :)

    ResponderEliminar
  2. Confesso que é o que mais me chama a atenção nisto da Web 2.0, o poder colaborativo. Quer seja na criação e desenvolvimento de conteúdos (Crowdsourcing), quer no financiamento de causas (Crowdfunding). Quando se fala tanto em individualismo, parece que a tecnologia vem provar o contrário, ao aproximar!

    ResponderEliminar