quarta-feira, 21 de março de 2012

Nokia cria tatuagem que vibra quando se recebem chamadas

A Nokia apresentou esta semana um pedido de registo de uma nova patente: tatuagens que vibram, avisando o portador de está a receber uma chamada, SMS ou email no telemóvel.

O pedido não será propriamente daqueles que o Gabinete norte-americano de Marcas e Patentes mais frequentemente receberá por parte de fabricantes de dispositivos móveis, mas foi mesmo intentado ontem junto da autoridade responsável pelos registos nos EUA.

A informação é avançada por meios internacionais como o Unwiredview, que divulga as imagens para ilustrar o sistema que reproduzimos abaixo.

De acordo com a explicação fornecida, a tecnologia, que tira partido das ondas magnéticas, é integrada num material passível de ser colocado à pele, que deteta um campo magnético e transmite um estímulo percetível ao utilizador quando existem alertas no telefone.

A C|Net acrescenta que a base usada para embeber a tecnologia tanto pode ser um crachá ou uma tatuagem, como, num cenário mais futurista, um desenho em tinta invisível. O site realça, porém, que "as empresas tentam patentear invenções a toda a hora, mas a larga maioria nunca chega sequer a ser usada".

créditos da imagem: unwiredview

Sem comentários:

Enviar um comentário