quinta-feira, 29 de março de 2012

Os seus inimigos no Facebook

A rede social de Mark Zuckerberg tem, a partir deste mês, uma nova aplicação. Enemy Graph foi criada por um professor e dois alunos da Universidade do Texas, EUA, e surgiu com o objectivo de criar laços entre as pessoas que não gostam de alguma coisa.
“A maior parte das redes sociais tenta ligar os seus utilizadores através das preferências. Se uma pessoa gosta das mesmas coisas que eu, devemos ser amigos. Mas as pessoas também se sentem ligadas através daquilo de que não gostam”, afirmou Dean Terry, criador da mais recente aplicação do Facebook.
Embora a expressão “enemy” (inimigo) seja considerada por muitas pessoas “demasiado forte”, Terry explica que a escolha foi intencional. “Estamos a utilizar a palavra inimigo da mesma forma que o Facebook usa a palavra amigo”, esclareceu.
Na verdade, a nova aplicação já está a fazer sucesso nos EUA. Até ao momento, entre as páginas mais odiadas estão as de Rick Santorum (candidato republicano) e as do canal televisivo Fox News. O cantor Justin Bieber, o navegador Internet Explorer e a cadeia de fast food McDonald’s também foram dos que mais inimigos reuniram nos últimos dias. “Queríamos dar às pessoas a oportunidade de expressar os seus ódios”, realçou Terry, acrescentando que “o Facebook era demasiado amigável”.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário