terça-feira, 17 de abril de 2012

Apenas com um fio...


A ideia surgiu durante o lançamento do catálogo da IKEA no iPad, na Noruega. Neste país, no inverno, as campanhas para equipamentos touch-screen são pouco apelativas, dada a incompatibilidade destes aparelhos com a utilização de luvas.

Para resolver este problema, a IKEA desenvolveu o kit de costura Beröra (que significa “tocar”) com um fio condutor que, costurado no dedo indicador de qualquer par de luvas, permite acionar todos os ecrãs tácteis.

Como resultado desta campanha, em duas semanas, a IKEA vendeu os 12.000 kits de costura que tinha produzido e a aplicação IKEA para iPad disparou na App Store.

A marca sueca IKEA parece ter resolvido a incompatibilidade entre os ecrãs tácteis e as luvas, ao mesmo tempo que promove os seus produtos e a sua marca…
 
Aqui fica o vídeo:




2 comentários:

  1. Este é um exemplo da importância dos Apps como fonte de criação de um relacionamento da marca com os seus consumidores (muito mais do que de criação de receita, embora neste caso a venda dos kits de costura tenha sido uma consequência positiva).

    Esta é uma estratégia de marketing pull (é o cliente que toma a iniciativa de contactar com a empresa) que se viu muito difundida com o crescimento da internet móvel.

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