segunda-feira, 16 de abril de 2012

Companhia das Sandes dá cachorros no Facebook

A companhia das Sandes arrancou na 6ª feira com uma acção promocional em que oferecerá 10 mil  cachorros aos seus fãs no Facebook. Esta campanha surge em seguimento do lançamento dos novos Hot Dogs e durará até 29 de Abril. Para pedir um Hot Dog basta aceder ao separador "Oferta Hot Dog" e será enviado para o email o cupão com um QR-Code, que deverá ser validado nas lojas aderentes.
A propósito da iniciativa Vasco Oliveira, CEO da Starfoods refere: "Pretendemos com mais esta campanha agradecer e premiar o apoio dos nossos fãs, bem como apresentar-lhes os nossos novos Hot Dogs, o Sam, o Bob e o Max, fazendo assim a ponte entre as nossas lojas e o mundo digital das redes sociais”.



Aqui está um bom exemplo de uma estratégia de Blended Marketing, em que a empresa combina a utilização de meios off-line com on-line. No própria página do Facebook a Companhia das Sandes pergunta aos fãs "Quem é que já viu a campanha dos nossos Hot Dogs?!", mostrando uma fotografia de uma campanha numa estação de metro.

Por outro lado, nota-se que a empresa se preocupa em responder rapidamente às questões dos fãs no Facebook (a propósito do novo produto e da oferta) e em promover uma comunicação activa com eles. Desta forma, através da utilização de meios on-line pull, a empresa faz com que o consumidor vá ao seu encontro e partilhe a sua opinião com os outros fãs. É, portanto, uma excelente forma de aproximação e, simultaneamente, de promoção do novo produto.

A notícia completa Aqui.

1 comentário: