quarta-feira, 25 de abril de 2012

Google e Facebook com novos sistemas de medição


A Google e o Facebook anunciaram o lançamento de novas ferramentas de medição das campanhas publicitárias dos seus anunciantes.
Durante a AdAge Digital Conference, a Google apresentou a Brand Activate Initiative, que oferece dois serviços para os anunciantes: Active View e Active GRP (gross rating point)
O Active View mede quando um anúncio é exibido ou clicado, quando é realmente visualizado pelo consumidor e durante quanto tempo. Desta forma, os anunciantes poderão pagar consoante o número de visualizações.
O Active GRP consiste na adaptação à web de um método utilizado em meios offline. Combina resultados de um painel de medição com dados de utilizadores anónimos para fornecer dados às marcas sobre a aceitação do seu anúncio. Será, então, possível a tomada de decisões em tempo real, permitindo que os anunciantes façam alterações imediatas às suas campanhas. 
O vídeo de apresentação da Brand Activate Initiative pode ser visto aqui:

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

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  2. Na minha opinião, estes novos sistemas de medição vêm dar mais garantias aos anunciantes, que ficam com uma perceção mais clara da eficácia dos seus anúncios. Se começarem a pagar por tempo de visualização e não por click também me parece mais justo..
    Segundo li, o YouTube lançou também o Google AdWords para vídeo, que permite aos anunciantes pagarem apenas se os utilizadores visualizarem mesmo o vídeo. Para além disto, o serviço permite às marcas acederem a um grande leque de opções para chegarem ao seu público alvo.
    O link da notícia: http://www.marketeer.pt/2012/04/24/youtube-aposta-em-google-adwords-para-video/

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