terça-feira, 3 de abril de 2012

Google TV chega à Europa no fim do verão



Com alguns atrasos relativamente ao prometido, a Google TV estará finalmente prestes a ultrapassar as fronteiras dos Estados Unidos, ficando disponível em alguns países da Europa, no final deste verão.

Espanha, França, Alemanha e Reino Unido são os mercados expressamente mencionados pela imprensa internacional como fazendo parte da lista dos nomeados para dar início à comercialização dos equipamentos que fornecem ligação ao serviço televisivo da gigante das pesquisas. Afirma-se porém que este estará disponível em "vários países da Europa Ocidental".

A estreia vai dar-se por via da comercialização de dois dispositivos da Sony equipados com a Google TV - lançada nos Estados Unidos ainda em 2010. Na altura, o CEO da Google prometeu também a expansão para a Europa no ano seguinte, algo que acabou por não se verificar até à data.

Ontem o jornal francês Les Echos avançava que a partir de setembro a Sony começaria a comercializar no país dois equipamentos com integração do serviço Google TV, baseado em Android e com acesso a aplicações e serviços como o Video On Demand (VOD).

Os interessados poderão, por isso, optar pela caixa descodificadora, que vai custar cerca de 200 euros, ou pelo leitor de Blu-ray, comercializado por valores que rondam os 300 euros, detalha o site.

Ainda de acordo com os últimos rumores, as boxes para a Google TV que a Sony vai comercializar na Europa contarão com funcionalidades como a possibilidade de serem controladas por comandos de voz e um botão Google Play, para acesso direto ao recentemente reformulado mercado de aplicações e conteúdos para o sistema operativo móvel da gigante.

As caixas deverão também dar suporte à oferta de conteúdos da Sony, como o serviço Music Unlimited, que fornece acesso a ilimitado a um catálogo de mais de 7 milhões de temas alojados na nuvem e se disponível também a partir de dispositivos Android.

in  http://tek.sapo.pt/noticias/computadores/google_tv_chega_a_europa_no_fim_do_verao_1233587.html
 

Sem comentários:

Enviar um comentário