sexta-feira, 11 de maio de 2012

ANA lança o Airport Shopping Online

A ANA - Aeroportos de Portugal lançou o Airport Shopping Online, uma plataforma de e-commerce que possibilita aos consumidores que não vão viajar, adquirem produtos das lojas da área comercial do Aeroporto de Lisboa, bem como usufruírem de alguns serviços ligados ao turismo e viagens, entre outros.

Os passageiros poderão ainda realizar compras em lojas virtuais localizadas em diversos pontos do Aeroporto de Lisboa, através de painéis com códigos QR.

Luís Rodolfo, diretor de Retalho da ANA Aeroportos afirma: "Através do recurso às novas tecnologias web, a ANA - Aeroportos de Portugal dá um novo passo estratégico importante no sentido de melhorar a experiência dos passageiros nos nossos aeroportos, fortalecendo a comunicação e estreitando relações, de uma forma integrada».



Parece-me que este é um bom exemplo do que vimos na última aula, a convergência do on-line/off-line. Por um lado, através da criação do site que permite atingir um novo segmento de mercado. E por outro, a colocação de painéis em vários sítios do aeroporto revela que a empresa pretendeu ajustar os serviços disponíveis no aeroporto às "potencialidades do mundo on-line". Isto traduz-se em maior conveniência e facilidade para os utilizadores, o que acrescenta valor aos serviços.

A notícia completa Aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário