sábado, 12 de maio de 2012

Cirurgia no cérebro ao vivo transmitida na Internet

O RCM Pharma avança hoje com uma notícia que relata que "O Memorial Hermann Hospital, em Houston, nos Estados Unidos, transmitiu, em tempo real, nesta quarta-feira (9) uma cirurgia cerebral via redes sociais, noticia o portal Isaude.net."
A mesma fonte partilha o processo:
"O passo a passo do procedimento cirúrgico para a retirada de um tumor cerebral foi veiculado no Twitter do hospital e as fotos postadas no Pinterest. A operação agora está disponível no site do Memorial Hermann Hospital.
Os posts incluíram todos os passos da remoção do tumor, desde a preparação, até a conclusão. Os espectadores puderam - e ainda podem - ter acesso a vídeos, imagens e textos de cada passo da cirurgia. Ainda foi possível acompanhar o que cirurgião visualizava durante o procedimento por meio de imagens captadas ao vivo de uma câmera microscópica. Além disso, um dos médicos da equipa, o especialista em tumores cerebrais Scott Shepard, respondeu a perguntas de internautas durante a realização da cirurgia.
A primeira incisão foi às dez horas da manhã (meio-dia, no horário de Brasília). A cirurgia durou duas horas e meia.
A cirurgia foi realizada pelo neurocirurgião Dong Kim, o mesmo que operou a congressista americana Gabrielle Giffords, depois que ela foi vítima de uma tentativa de assassinato em Janeiro de 2011. Segundo as mensagens recém-divulgadas, a família consentiu com a divulgação da cirurgia"

Vejam também o artigo do mashable que detalha a iniciativa em - Hospital to Live Tweet Brain Surgery, Put Pics on Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário