Mais uma vez fica evidente que qualquer pessoa deve ser responsável
quando partilha conteúdo nas redes sociais. Desta vez a "vitima"
foi Pedro Duarte, Head of New Media do Real Madrid, que foi demitido devido a mensagens "extremistas" divulgadas na sua conta do twitter.
Se a título pessoal devemos ter cuidado com o que publicamos, a
titulo profissional essa ponderação deve ser uma obrigação visto que, tudo o que fazemos tem impacto (positivo ou negativo) nas Marcas que representamos.
O Jornal Record relata que o executivo já pediu desculpas dizendo que aqueles "comentários" não correspondem à sua maneira de pensar.
O jornal revela que Pedro Duarte partilhava coisas como “CCOO e UGT que os exterminem a todos, um por um contra a parede”, “Eu não acredito em greves, só acredito em guerras”
Por estas e por outras é que tanto empresas como particulares desistem definitivamente de ter presença neste tipo de ferramentas, como as pessoas se apercebem que é tarde demais para corrigir o erro, decidem cortar o mal pela raíz e desistem deste mundo digital.
Na minha opinião, as pessoas exageram quando estão a escrever on-line, porque de algum modo se sentem mais protegidas ou escondidas, mas o efeito é precisamente o contrário na maior parte das vezes.
Sem comentários:
Enviar um comentário