sábado, 12 de maio de 2012

Dirigente do Real Madrid despedido por comentários impróprios no Twitter

Mais uma vez fica evidente que qualquer pessoa deve ser responsável quando partilha conteúdo nas redes sociais. Desta vez a "vitima" foi Pedro Duarte, Head of New Media do Real Madridque foi demitido devido a mensagens "extremistas" divulgadas na sua conta do twitter.
Se a título pessoal devemos ter cuidado com o que publicamos, a titulo profissional essa ponderação deve ser uma obrigação visto que, tudo o que fazemos tem impacto (positivo ou negativo) nas Marcas que representamos.
O Jornal Record relata que o executivo já pediu desculpas dizendo que aqueles "comentários" não correspondem à sua maneira de pensar.
O jornal revela que Pedro Duarte partilhava coisas como “CCOO e UGT que os exterminem a todos, um por um contra a parede”, “Eu não acredito em greves, só acredito em guerras”

Por estas e por outras é que tanto empresas como particulares desistem definitivamente de ter presença neste tipo de ferramentas, como as pessoas se apercebem que é tarde demais para corrigir o erro, decidem cortar o mal pela raíz e desistem deste mundo digital.
Na minha opinião, as pessoas exageram quando estão a escrever on-line, porque de algum modo se sentem mais protegidas ou escondidas, mas o efeito é precisamente o contrário na maior parte das vezes.

Sem comentários:

Enviar um comentário