terça-feira, 4 de junho de 2013

Campanha Toyota - Continente

Recentemente a Toyota e no Continente lançaram a campanha "Carro Novo, Carrinho Cheio de Compras" o que não deixa de ser uma iniciativa interessante.

Esta associação permite a todas as pessoas que comprem um Toyota Yaris ganhar 2000€ de desconto no Cartão de Cliente Continente.

Não deixa de ser interessante verificar como vertentes de negócio tão distintas se unam para oferecer ao futuro comprador um bónus no Continente. O facto da Toyota ter o grande objetivo de vender carro, pode ser vista como uma marca mais friendly e mais "humana" na medida em que oferece ao comprador 2000€ em compras no Continente numa altura tão difícil do país.

Contudo, será que esta iniciativa é tomada em conta aquando a decisão de comprar um carro?
Será que o facto de estarem a dar 2000€ em compras no Continente, não os estarão a tirar de outro lado qualquer?
Será possível o consumidor deixar-se encantar por esta experiência de na compra de um carro ter este grande benefício?
Poderá esta campanha beneficiar a imagem da Toyota que tem tido alguns períodos de má reputação?
E em que medida poderá ser uma contribuição para a imagem do Continente?

http://toyota.continente.pt/

1 comentário:

  1. Na verdade o Continente tem uma imagem muito forte, o que leva muitas marcas a desejar uma parceria com a mesma. Dificilmente a marca Continente verificará impactos negativos devido a esta associação com a Toyota. Por outro lado, a Toyota terá, a nível de imagem, uma impacto positivo, uma vez que é sempre bom ter 'ao seu lado' uma marca que entra pela casa das pessoas todos os dias, de forma tão familiar. Ao mesmo tempo, Continente é uma marca bem aceite e para esta se associar a uma marca é porque há vantagens para tal. Relativamente à campanha, admito ter muito potencial. Acredito que, tal como disseste, num momento de crise, a escolha desta viatura devido aos €2000 em compras seja impactante para alguns decisores. Excelente oportunidade para a Toyota não só incrementar vendas mas também melhorar a sua imagem.

    ResponderEliminar