quarta-feira, 12 de junho de 2013

If I die - Your last words on Facebook

Com o aparecimento das novas tecnologias de informação e comunicação assistimos a uma alteração de valores nas gerações mais recentes. Estas novas gerações, adeptas do aqui e o agora, das novas tecnologias e gadgets, que valorizam a liberdade de escolha, a mobilidade, o original e inovador, a experiência mas, principalmente, a interactividade, a participação, o “fazer-se ouvir”.

É tendo em consideração estes novos valores da chamada geração net que surge a aplicação no Facebook, If I Die.




Através desta aplicação, o utilizador pode deixar uma mensagem, vídeo ou imagem (post) que será colocado no seu mural de Facebook após a sua morte. Esta aplicação permite assim ao utilizador, por uma última vez, fazer o que tanto gostava de fazer em vida - partilhar e “fazer-se ouvir”.


4 comentários:

  1. De forma a promover esta aplicação a empresa criou um concurso, o If I Die First. A ideia é simples (mas também um pouco macabra), é prometido fama ao primeiro dos utilizadores desta aplicação a morrer...
    http://www.ifidie1st.com/
    (Não quis colocar no post porque apesar de achar interessante a aplicação, pois permite a gestão da página após a morte do utilizador, acho de mau gosto esta acção de promoção da aplicação.)

    ResponderEliminar
  2. Realmente a geração net já nasceu com as novas tecnologias e está fortemente presente nas redes sociais. Contudo acho que esta acção já é levada um pouco ao extremo. Não me parece que as famílias da vítima concordem muito com esta situação, especialmente com o facto de ser prometido fama ao primeiro dos utilizadores desta aplicação a morrer.

    ResponderEliminar
  3. Duvido do sucesso desta aplicação. Apesar de a geração net estar cada vez mais envolvida nas redes sociais, penso que este campo é demasiado sensível e pessoal para ser explorado publicamente.

    ResponderEliminar
  4. Embora pareça macabro e de certa forma sinitro. Não podemos ignorar os milhões de contas de pessoas já mortas que continuam ativas no facebook. Esta aplicação oferece uma oportunidade interessante da pessoa ter algum poder no que acontece caso morra.

    ResponderEliminar