quarta-feira, 5 de junho de 2013

Marketing de Guerrilha

Cidade espanhola envia dejetos de cão deixados na rua para os donos

Deixo-vos uma ideia muito original de passar uma mensagem e de atingir o objectivo pretendido!

Durante uma semana, os donos que não apanharam os dejetos do seus cães receberam pelo correio uma caixa marcada como "objeto perdido". O conteúdo? Esse mesmo que está a pensar...


Foi esta a forma encontrada pela pequena cidade espanhola de Brunette, a cerca de 30 quilómetros de Madrid, para garantir que os seus habitantes não deixam os dejetos dos seus animais nas ruas.
Durante uma semana, uma equipa de 20 voluntários percorreu as ruas da cidade para ver quem eram os prevaricadores.O passo seguinte foi simular um diálogo espontâneo para descobrir o nome do cão. Esse dado, juntamente com a raça, foi o suficiente para conseguir identificar os donos na base de dados de animais de estimação registados na Câmara Municipal.
A campanha, promovida por uma agência de publicidade (e premiada no passado fim-de-semana), resultou na entrega de 147 destas encomendas "especiais" ao longo de uma semana, em fevereiro. Desde então, a taxa de dejetos de cão nas ruas terá baixado 70 por cento. 

Sem comentários:

Enviar um comentário