quarta-feira, 12 de junho de 2013

My Farm

Em Beja, um professor e cinco alunos do Instituto Politécnico de Beja, inspiraram-se no conhecido jogo do Facebook, o Farmville, para criarem o MyFarm.
À semelhança do que acontece no jogo, os utilizadores do MyFarm controlam a sua horta virtualmente através do computador, a diferença é que recebem em sua casa o que semearam.
Através do MyFarm, as pessoas que vivem em zonas urbanas e não tem terreno para semearem encontram uma solução bastante económica para terem produtos biológicos, muito mais saborosos dos que adquiridos num qualquer supermercado.
Este projecto arrancou dia 25 de Abril de 2012, e funciona em 20 parcelas de terreno no Centro Horto Fruticola do Instituto Politécnico de Beja. É um excelente exemplo de como o mundo On pode ser trazido para o mundo Off e assim criar novos modelos de negócio.

O myfarm mais não é do que o Farmville tornado realidade. O que vocês acham? Tem tudo para ser um sucesso?


http://www.myfarm.com.pt/index.php/pt/ 

2 comentários:

  1. Muito Boa ideia, atraves de uma ideia criada on-line para o divertimento das pessoas, usaram-na como modelo de negocio e criaçao do mesmo.
    Resta saber se será rentavel:)

    ResponderEliminar
  2. Esta é, sem dúvida, uma excelente iniciativa que permite juntar os mundos online e offline, provando que é possível retirar o máximo proveito das duas realidades quando bem combinadas.

    ResponderEliminar