sábado, 1 de junho de 2013

Campanha de Sucesso?

Para promover o Renault Clio e em especial a função “Va Va Voom”, a marca convidou dois homens e duas mulheres para realizar um test drive:




Neste género de campanhas normalmente são levantadas duas questões que gostaria de debater aqui:

1ª Ao ver o anúncio, chamou-lhe mais a atenção o carro ou a encenação da cidade francesa?

2ª O fato de não saberem se as pessoas que fizeram o test drive foram ou não contratados é relevante?

Para mim, depois de ver o anúncio fiquei com a função “Va Va Voom” na cabeça e penso que quando se quer vender um automóvel para que o cliente diga sim é importantíssimo que se deixe contagiar por todas as componentes externas e nesse aspeto a cidade francesa está excelente.
Quanto à 2ª questão, caso tivesse a certeza que as pessoas tinham sido contratadas eu iria ter isso presente no meu inconsciente ao ver o anúncio e não acharia tanta piada, como neste tipo de campanhas fica sempre a incógnita, para mim torna-se indiferente essa questão.

1 comentário:

  1. Adorei o anúncio. Apesar de toda a encenação que rodeava o carro, fiquei com as características do Renault Clio bem presentes na minha memória. Tenho a certeza que se estivesse para comprar um carro agora ia a um stand pedir para experimentar a função va va voom ;)

    ResponderEliminar