terça-feira, 11 de junho de 2013

LG Portugal - Curta-Metragem "Momentos"

Num mix de Marketing Viral e Branded Content, a LG Portugal desenvolveu um conjunto de 4 curtas-metragens com o objectivo de integrar os seus produtos no dia-a-dia dos seus consumidores e fazer com que estes se sentissem envolvidos com a marca.
A primeira curta-metragem, Momentos, foi também aquela que maior feedback positivo gerou para a marca, tendo sido alcançadas 55.000 visualizações logo na primeira semana. Um feito assinalável tendo em conta que toda a produção foi da responsabilidade da equipa portuguesa da LG e Fullsix. Atualmente tem cerca de 800.000 visualizações no Youtube.
“Momentos” é um curta-metragem onde mostra um mendigo tendo algumas lembranças e contacto com o seu passado. Produzido na cidade do Porto, o vídeo traz consigo o conceito “Life's Good” da LG: os produtos LG trazem coisas boas às pessoas. O produto aqui utilizado foi um televisor, contudo, esse facto quase que nos passa despercebido, tal é a emotividade do filme.

Com esta curta-metragem o realizador Nuno Rocha arrecadou vários prémios, entre os quais: Prémio do Público no Enfoque Film, em Porto Rico; Peoples Choice no Naoussa Film Festival (Grécia); Prémio do Público no Honfleur Film Festival (França); etc.
Para visualizarem as outras 3 curtas cliquem aqui.

1 comentário:

  1. Uma publicidade simples, inteligente! É marcante e comunica bem o conceito da LG “Life's Good”.

    ResponderEliminar