quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

MeshApp, um dos quatro finalistas no concurso Building Global Innovators




A MeshApp é uma aplicação digital que permite ao utilizador organizar conteúdos das contas sociais, ligações a notícias ou correio eletrónico numa única página, no computador ou nos aparelhos móveis, conforme anunciado pela RTP:

Este produto desenvolvido na Universidade de Aveiro poderá ser muito útil pois permite ao utilizador, conforme a notícia indica “…possibilita consultar a internet sem saltar de aplicação em aplicação e organizar de uma forma centralizada os vários instrumentos, das contas sociais, às ligações a notícias, correio eletrónico ou, no futuro, a empresas ou marcas escolhidas.O utilizador pode escolher funcionalidades e uniformizar a apresentação, tendo, por exemplo, as mensagens organizadas por origem, passando a receber todos os textos enviados por determinada pessoa no mesmo espaço, independentemente da aplicação utilizada (hotmail, gmail, facebook, twitter), ou marcar informações para serem vistas mais tarde.”
De facto, esta app irá simplificar ao utilizador o acesso à informação pretendida que obtém de vários sítios.
Um projecto inovador e com marca portuguesa!

2 comentários:

  1. Aplicações dessas são desenvolvidas em projetos meramente académicos no âmbito da Ciência da Informação. É engraçado ver que são coisas tão simples consideradas tão inovadoras quando há profissionais como nós (licenciados nessa área) que não são valorizados pelas reais competências por desconhecimento da maior parte das organizações.

    ResponderEliminar
  2. Inês, o MeshApp não foi desenvolvido numa Universidade mas sim por empreendedores e, acredite, damos muito valor a profissionais desta área e por considerar que pensamos da mesma forma aqui deixo o meu mail para que possa ter contacto conosco. rodrigorato@meshapp.net Obrigado

    ResponderEliminar