quarta-feira, 30 de abril de 2014

Reconhecerias os teus familiares se eles fossem sem-abrigo?


Este foi o mote para a campanha da New York Rescue Mission, que se tornou viral em pouco tempo, quase dois milhões de pessoas já viram o vídeo.

Abordaram algumas pessoas, para desempenharem o papel de sem-abrigo numa das rua de Nova Iorque com o intuito de chamarem em seguida os seus familiares com a desculpa de irem realizar uma entrevista para um documentário, onde a caminho da prova passariam por eles, que estariam maquilhados e completamente transformados em sem-abrigo, para ver a reacção dos familiares, se os reconheceriam ou não.
E a conclusão do estudo, foi que nenhum dos participantes reconheceu os seus amigos, tios, primos, mulher... Passaram por eles e muitos nem olharam, outros olharam mas não identificaram. Esta campanha teve como principal objectivo avisar para este problema que a nossa sociedade encontra, e reforçar o quanto isto é real.


Os sem-abrigo tornam-se assim tão invisíveis, que não notávamos que se tratava de um parente nosso? Que vocês acham? Cá em Portugal vivemos a mesma realidade?


Deixo-vos o vídeo:



Para mim a frase que melhor retrata esta campanha:

"(...) things are a lot more real than you expect..."

Sem comentários:

Enviar um comentário