quinta-feira, 1 de maio de 2014

Dia da Mãe: Presente Duplo


Quando estamos com muito trabalho e sem tempo para pensar como podemos tornar o dia da mãe um momento especial para a nossa mãe, eis que surge uma boa ideia, para mim uma ótima ideia e bastante fácil de executar.

O Continente dispõe de um site “Presentes com vida” que possibilita a criação de um QR code de um vídeo que queiramos oferecer juntamente com o presente do dia da mãe. A iniciativa já tinha sido lançada para o dia dos namorados e Natal e encontra-se mais uma vez disponível para o dia da mãe. O Continente com estas iniciativas pretende juntar-se aos portugueses e participar nestes momentos de alegria.

O processo é simples. Na página http://presentescomvida.continente.pt/ faz-se o upload do vídeo que pretendemos. Depois, é gerado automaticamente um QR Code do vídeo que podemos imprimir e juntar ao presente como etiqueta, tornando assim um presente em dois presentes. O QR Code tem vantagens pois não necessita de digitar endereço da internet para visualizar o vídeo. Basta ter uma aplicação de leitura de QR Code e é automaticamente aberto o vídeo para visualizar. Como o Continente indica é uma forma rápida, simples e muito prática de ter acesso a informação.

É uma boa iniciativa para as nossas mães ficarem ainda mais felizes!



3 comentários:

  1. Conheci esta iniciativa do Continente no dia do Pai pela blog "A Pipoca mais Doce" - http://apipocamaisdoce.sapo.pt/2014/03/presentes-com-vida.html. Adoro a iniciativa porque permite-nos tornar qualquer presente simples em algo super personalizado e super fofinho :D

    ResponderEliminar
  2. Também considero que a ideia foi bem conseguida. E que se trata de uma ideia que pode ser utilizada para vários dias especiais, como a marca M&M'S fez, com a ideia do seu consumidor personalizar os seus chocolates, para um momento especial, como o dia da mãe, casamento,final de curso, aniversários como de emprego entre outros. O consumidor pode inserir uma fotografia ou texto para marcar esse momento.

    No site http://www.mymms.com/ podem ver todas as ofertas existentes da marca.

    ResponderEliminar
  3. A divulgação desta ideia foi massiva no sábado dia 3, no site "we transfer", enquanto esperava que a transferência do ficheiro fosse feita, o fundo da página era uma imagem do continente sobre o dia da mãe, "Presentes com vida". É impossível ficar indiferente a todos os utilizadores deste site. Tirei print screen para vos mostrar.

    ResponderEliminar