domingo, 11 de maio de 2014

Google Glass

O Google Glass é um dispositivo semelhante a um par de óculos que disponibiliza uma pequena tela acima do campo de visão. A pequena tela apresenta mapas, opções de música, previsão do tempo, rotas de mapas,também é possível efetuar chamadas de vídeo ou tirar fotos de algo que se esteja a ver e compartilhar imediatamente através da Internet.
O Google Glass foi comercializado para usuários dos Estados Unidos e esgotou em apenas 24h por 1500 dólares.

Apesar do sucesso desta tecnologia surgiram várias críticas relacionadas com o facto de terem criado mais uma tecnologia para conduzir o nosso dia-a-dia. Deste modo, a google criou um vídeo que pretende mostrar que os óculos podem acompanhar o consumidor nos seus momentos mais íntimos.


Além do vídeo a google tem convidado os seus consumidores a partilharem histórias, fotografias e experiências com os google glass. Destaco um vídeo publicado para comemorar o dia da mãe, onde várias mães partilham as suas experiências e o vídeo de Sabita Malla que tem como missão proteger rinocerontes no Nepal e conta como a pequena tecnologia a ajuda na sua missão, que vou deixar-vos aqui.

Convido-vos a espreitar o +GoogleGlass para mais histórias.

1 comentário:

  1. Em meados de março, foi publicado um post sobre uma tendência futura, em torno do que apelidamos de marketing digital: o "marketing embebido". O post tinha como título "Android Wear - Google Now for your Body" e falava, precisamente, sobre o lançamento do Android Wear, um projeto da Google para alargar o sistema Android aos "wearables", isto é, aos aparelhos que andam sempre connosco.
    Link para o post: http://webmktfep.blogspot.pt/2014/03/android-wear-google-now-for-your-body.html
    Os óculos da Google são um desses aparelhos que permite/permitirá a conexão dos indivíduos a uma infinidade de informações e pessoas, sem que seja exigida qualquer ação da sua parte.
    Encontram-se já à venda, mas permanecem inacessíveis. Contraditório? Estes custam, como referes, mais de 1000€, sem contabilizar o custo da armação e das lentes, o que os tornam inacessíveis, pelo menos à maioria dos indivíduos. Para além disso, apresentam um design pouco apelativo.
    Posto isto, Google alia-se à Ray-Ban.
    No sentido de democratizar o seu acesso torná-los atrativos, em termos estéticos, a Google firmou uma parceria com a Luxottica, no corrente ano. Esta irá produzir e comercializar os óculos da Google, sob as marcas Ray-Ban e Oakley, propriedade da referida empresa.
    Curiosos por verem a versão da Ray-Ban dos óculos da Google?
    Se sim, espero que tenham bastante paciência, pois só em 2015 é que estarão no mercado.

    ResponderEliminar