sábado, 14 de março de 2015

Ideia Genial - Como se destacar de tantas Gráficas

Esta Gráfica, sediada no Brasil, queria fazer algo diferente para se destacar e criar um buzz em torno da sua marca.
A ideia da "Art Center" foi entregar Pizzas!!! Isso mesmo..mas não eram umas Pizzas quaisquer.
Como podem ver no vídeo abaixo, os trabalhadores da gráfica foram entregar pizzas a várias empresas!!




Pizzas impressas em papel, demonstrando assim a qualidade das impressões.
Seria normal as pessoas ficarem com água na boca... mas a gráfica fez melhor.. aliou-se a uma pizzaria e, para quem visitasse o site da gráfica fazendo um comentário, juntamente com um código impresso na caixa da pizza ganhava um Pizza como cortesia!!!
Uma ideia genial que fez com que o site da "Art Center" fosse visitado por inúmeras pessoas, bem como gerou o chamado "passa-palavra"... para não falar da pizzaria que fez um bom negócio!

Contudo esta acção publicitária deve ter gerado custos considerados.

Não estaria mais em conta fazer apenas um vídeo e postar na web com a mesma acção promocional? Ou será que este contacto próximo de cliente foi mais vantajoso e eficaz?

2 comentários:

  1. Na minha opinião, mais do que pensar no webmarketing é importante pensar como é que conseguimos chegar ao maior número de pessoas possível quando se trata de mostrar a nossa marca ou até mesmo, arrisco-me a dizer, vender o nosso produto. Penso que a ação publicitária não seria tão eficaz e conseguida (pelo que entendi, teve um ótimo retorno) se apenas usufruíssem de um vídeo promocional que colocariam online. Penso que a ideia de ir ao encontro do cliente é sem dúvida mais eficaz do que colocar um vídeo na internet a menos que o vídeo seja de tal forma apelativo que se torne viral até porque, uma boa experiência - que por ser torno se torna diferente e divertida - mais facilmente será alvo de conversa - efeito WOW. Posto isto, penso que não teria tanto sucesso se apenas optassem pela primeira questão e que as duas juntas sem dúvida alguma, foram "mais fortes".

    ResponderEliminar
  2. Respondendo à questão, o contacto direto com o cliente foi, na minha opinião, a melhor iniciativa de divulgação da gráfica. Os resultados estão á vista! Conseguiram cativar e chamar a atenção do cliente com uma simples iniciativa. Certo é que tiveram de despender de meios para o conseguir, tal como descreves, os custos associados, mas o custo benefício não terá sido bem melhor do que criar um vídeo que seja ignorado?! É uma questão simples mas difícil de responder, porém, certo é que é muito mais fácil conseguir cativar a atenção do consumidor apenas com um mimo, tal como a gráfica o fez, do que conseguir criar um vídeo que se torne viral. Só um vídeo viral, na minha opinião, é que seria mais vantajoso do que esta iniciativa.

    ResponderEliminar