segunda-feira, 18 de maio de 2015

EDP é a marca portuguesa mais valiosa

A EDP é a marca portuguesa mais valiosa, de acordo com o estudo anual League Table Valuation Study, elaborado pela Brand Finance.

O BES, marca que entretanto foi descontinuada, foi destronada do primeiro lugar que ocupava no ano passando cedendo a coroa à EDP que, de acordo com o estudo, vale mais do dobro da marca em segundo lugar e é a única a integrar a tabela das 500 marcas globais com maior valor financeiro.

A Galp Energia ocupa o segundo lugar, tendo aumentado o seu valor financeiro apesar de ter registado uma queda no seu valor na bolsa, como relatam os dados presentes no estudo.

Na terceira posição encontra-se o Pingo Doce, logo seguido pelo Millennium BCP e pela Caixa Geral de Depósitos.

No sector da distribuição verifica-se o percurso oposto ao da Galp, com as principais empresas a registarem uma diminuição no seu valor financeiro apesar de apresentaram uma evolução positiva na cotação das suas acções.

Já no sector das telecomunicações, o League Table Valuation Study destaca a Nos que, no primeiro ano de vida, já conseguiu aproximar o seu valor daquele associado às antigas marcas Zon e Optimus. A Meo é, ainda assim, a marca mais forte neste sector, estando em nono lugar.
1 - EDP
2 - Galp Energia
3 - Pingo Doce
4 - Millennium bcp
5 - CGD
6 - Continente
7 - Nos
8 - Cimpor
9 - Meo
10 - Mota Engil
11 - TAP
12 - PT Empresas
13 - Portucel
14 - Jerónimo Martins
15 - BPI
16 - Worten
17 - Super Bock
18 - Efacec
19 - Recheio
20 - Sagres
21 - Sovena

Fonte: http://marketeer.pt/2015/05/14/edp-e-a-marca-portuguesa-mais-valiosa/

Sem comentários:

Enviar um comentário