terça-feira, 16 de junho de 2015

Compras OnLine como forma de Prevenção da propagação de um Surto

As compras online são cada mais vulgares nos dias de hoje e cada vez mais são uma das formas de comércio mais utilizadas.

Aqui temos mais um exemplo destes, mas infelizmente pelas piores razões: O surto de Síndrome Respiratória do Médio Oriente na Corei do Sul, fez disparar as compras online devido ao receio das pessoas em frequentarem locais com muitas pessoas, como foi o caso dos supermercados.



“A maior cadeia de supermercados sul-coreana, E-Mart, registou um aumento nas suas vendas através da Internet de 63,1% nos primeiros 11 dias de Junho, em termos anuais, e um aumento de mais de 80% nos alimentos frescos e pré-cozinhados, segundo dados facilitados pela empresa.

2 comentários:

  1. As compras online desenvolvem-se ao longo dos tempos de uma forma que as permite ser uma forma de adquirir produtos ou serviços cada vez mais simples, rápida e com cada vez mais vantagens.
    Um potencial que já explorado por muitos milhões, ainda não é assim tão explorado por outros, mas aqui está uma forte motivação para o fazer.
    O e-commerce sempre se destacou por ser muitas vezes a solução ideal, ou pela distância entre comprador e vendedor ou pelo preço, neste caso refere-se a um caso mais infeliz, o que no entanto não deixa de ser uma "oportunidade" para outros. Quem sabe, os consumidores que o fizeram pela primeira vez não fiquem a gostar e a passar a fazê-lo mais vezes. :)

    ResponderEliminar
  2. É engraçado acompanhar a evolução da mudança dos nossos hábitos de consumo. Primazia do factor preço, da comodidade, da oferta disponível, do atendimento e agora uma questão por uma questão de saúde pública. Estou curioso por conhecer próximos desenvolvimentos para o consumo de serviços via comércio electrónico.

    ResponderEliminar