terça-feira, 2 de junho de 2015

The Dangers of Selfie Sticks


Se virem este vídeo dificilmente identificam logo à primeira de quem é o anúncio...pois bem, é da Pizza Hut. Foi criado com o objetivo de ser partilhado em grande número e para isso, a agência Shareability criou uma história apelativa e muito divertida em redor do selfie sticks, um objeto que entrou em força na vida das pessoas e mudou tudo à sua volta. 
Parece que a missão foi cumprida pois a Pizza Hut conseguiu mais de 3,2 milhões de visualizações em 10 dias com este vídeo.
Achei-o hilariante e muito bem conseguido. 

E vocês, o que acham desta publicidade e da forma como a Pizza Hut brinca e aproveita com o que será, provavelmente, o objeto mais adquirido e usado do momento e fazer ligação à Pizza Hut?!


2 comentários:

  1. Olá Elisabete! Este anúncio vai ao encontro do que um dos grupos apresentou na aula de ontem, sobre o content marketing e o storytelling, e como nestes casos a marca é deixada em "segundo plano", sendo a história que é contada o centro das atenções. Pegando no "objeto mais adquirido e usado do momento", mas sem relação aparente com a Pizza Hut, é gerada atenção, seguida do efeito surpresa quando se desvenda a ligação, levando à partilha do vídeo. Passou-se o mesmo com a Amizade e a Super Bock, por exemplo. As marcas tendem a comunicar não de forma direta, mas indireta, baseando-se no que está a ocorrer na vida das pessoas e amplificando-o de forma a trazer valor acrescentado à marca. Ou seja, "colando-se" ao fenómeno ou tema do momento.Opinião pessoal: acho a ligação à Pizza Hut um pouco forçada...mas eu não sou desta geração...:)

    ResponderEliminar
  2. O vídeo é de facto hilariante! Lembra um pouco o do Homem Lixa visualizado durante as aulas de WMCE. Apesar do segundo plano para que a Pizza Hut foi deixada, a verdade é que o vídeo capta bastante a atenção e vai de encontro a algo que neste momento está a gerar buzz na internet: o exagero da utilização dos selfie sticks. Muito frequentemente vê-se pelo Facebook e em páginas de entretenimento "memes" e piadas a respeito do exagero da utilização dos selfie sticks. Aliás, é quase complicado ir a algum lugar neste momento onde estes não estejam a ser utilizados.
    De certa forma, acabaram por pegar em algo que já estava a gerar buzz e criaram um vídeo hilariante, cuja associação à Pizza Hut apesar de ser forçada (como referiu a Professora acima), chama a atenção para a mesma e faz o público rever a sua opinião na da marca.

    ResponderEliminar