quarta-feira, 27 de abril de 2016

Lojas online visitadas mais do que nunca

No inicio deste ano, 4,5 milhões de portugueses visitaram lojas online, o que representa 75,8% dos internautas nacionais, número que tem vindo a crescer ao longo do tempo. Deste modo, foram visitados 814 milhões de páginas de sites comerciais, o que corresponde a 181 por utilizador, uma vez que a média diária é de 531 mil utilizadores únicos até este período.

À medida que o número de negócios de comercio eletrónico vai aumentando, também as compras online por internautas o vão.. A opção mais acedida foi por computadores pessoais, dedicando, os portugueses, um  total de mais de oito milhões de horas a estes sites, numa média de 1 hora e 53 minutos por utilizador.


Comparando com o ano completo de 2015, 5,6 milhões de portugueses visitaram lojas de comércio eletrónico, ou seja, 92% da população internauta, o que representou uma média diária de 551 mil utilizadores únicos. 

Mesmo aqueles que acabam por não comprar online, visualizam na página aquilo que vão comprar nas lojas tradicionais, aproveitando para comparar preços.

Fonte: tek.sapo.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário