quinta-feira, 14 de abril de 2016

Música vendeu mais em digital do que em suporte físico!

Pela primeira vez, em 2015, a música vendeu mais em suporte digital do que em suporte físico. A Federação Internacional de Indústria Discográfica (IFPI) revelou que 2015 foi o primeiro ano em que as vendas de música em suporte digital superaram as vendas em suporte físico.

De acordo com a Federação o mercado discográfico global atingiu um marco importante em 2015, com um total de venda de música, em 2015, de 13 mil milhões de euros de receita.

A IFPI justifica o aumento das vendas digitais com aparecimento dos serviços de transmissão de música pela Internet por subscrição (streaming), vendas online e o ritmo crescente de utilização dos telemóveis com aplicações e acesso à Internet.

A globalização da Internet, o aparecimento de uma geração totalmente online, vocacionada para tudo em tempo real e as inovações nos telemóveis são sem dúvida os grandes impulsionadores para o aparecimento de novas preferências. Começamos a perceber o peso que os Millennials têm nos dias de hoje e, por isso, deve ser dada uma especial atenção a este segmento, uma vez que, sem qualquer margem para dúvidas estão a alterar as formas tradicionais de consumo.

Fonte: Observador

1 comentário:

  1. É um facto que a música em suporte físico está a perder importância, o que me espanta é o facto das vendas em música digital estarem a aumentar, inclusivé a ultrapassar os CDs, uma vez que (apesar de ilegal) todos fazem downloads gratuitos de músicas da internet. Será esta geração mais responsável ? Ou será que apps como o Spotify estão a modificar a mentalidade dos jovens millennials?

    ResponderEliminar