sábado, 30 de abril de 2016

O Facebook como gerador de publicidade!

A receita de publicidade do Facebook alcançou os 5,2 mil milhões de dólares (4,6 mil milhões de euros) nos primeiros três meses do ano, o que representa um aumento de 57% face ao mesmo período de 2015. A grande fatia corresponde aos anúncios para dispositivos móveis, responsáveis por 4/5 da receita de publicidade, apesar de serem mais caros para as marcas do que os anúncios para desktop.

Os resultados atingidos por esta rede social podem ser analisados de duas formas. Por um lado, assistimos a uma necessidade de alteração da forma como as marcas comunicam e procuram chegar e interagir com o cliente. Por outro, temos uma rede social que procura constantemente ser dinâmica, inovadora e capaz de criar valor para as marcas.

Como referido em um outro artigo neste blog (“Publicidade no Facebook mais próxima da TV”), o Facebook irá introduzir ferramentas que permitirão aos anunciantes escolher as horas de emissão e locais geográficos que mais favorecem a passagem dos anúncios publicitários das suas marcas.


Tomemos como exemplo o caso de sucesso que foi apresentado recentemente pelo COO do Facebook, Sharyl Sanderg, aquando da apresentação dos resultados deste primeiro trimestre do ano.

Em menos de um dia, a equipa do Facebook ajudou a Nestlé a adaptar um anúncio de televisão para o formato adequado ao feed de um dispositivo móvel. A mudança diz respeito não à duração do anúncio – ambos têm 15 segundos – mas sim à introdução de sobreposições de textos que ajudam a transmitir a mensagem sem som e à apresentação de uma imagem mais dinâmica aquando do início do anúncio. A capacidade de diferenciação e de envolver as pessoas desde os primeiros segundos é primordial para cativar a atenção do cliente e conquistar a sua atenção ao longo dos 15 segundos seguintes.

De facto, esta equipa sabe muito bem o que faz. A otimização do anúncio para esta versão mais apelativa e adequada a um dispositivo móvel já deu provas de sucesso.


O anúncio alvo de intervenção da bebida Natural Bliss Coffee Creamer da Nestlé pode ser visualizado no link que segue abaixo na fonte. 

Fonte: Marketter

Sem comentários:

Enviar um comentário