domingo, 1 de maio de 2016

Webmarketing nas novas funcionalidades do Facebook

Ultimamente, como todos os utilizadores do Facebook têm reparado, este têm evoluído imenso nas suas funcionalidades. Surgiram novas formas de reagir para além do típico LIKE e com elas, apareceu uma nova funcionalidade que caso as empresas e páginas dedicadas ao e-commerce podem ajudar a publicitar os seus produtos e/ou serviços.

A funcionalidade da “visita” consiste em caso os consumidores dirijam-se à loja física e queiram aceder à rede WI-FI da loja, ao acederem à página pessoal do facebook, são “obrigados” a fazer uma visita à loja virtual para acederem à rede. No entanto, automaticamente o Facebook faz uma publicação no perfil da pessoa a dizer onde esta se encontra.

Com esta funcionalidade, o marketing é muito massivo, abrange todos os amigos da rede desta pessoa. Todos os amigos, ficam a saber onde a pessoa está, podendo visitar a página da Loja ou serviço, ver os produtos, eventos e publicações. Para os espíritos empreendedores e com baixos orçamentos é uma forma fácil e gratuita que as empresas podem utilizar para dar a conhecer o seu negócio.

Quais serão as próximas funcionalidades daqui para a frente? A questão fica no ar!

Fonte: https://www.facebook.com/help/257661877677443/

2 comentários:

  1. Olá Catarina, bem vinda ao blogue! Depois de ler o seu post, é caso para perguntar de novo: consumidor, mais poderoso ou menos livre...?!

    ResponderEliminar
  2. (Peço desculpa,não estava com o email quando fiz o comentário acima, por isso apareci sem identificação)
    Sem dúvida que menos livre. O "andar em segredo" já não existe, todas as aplicações querem saber a nossa localização no momento, o que convínhamos, traz consigo, na minha opinião questões de segurança, pelas quais rejeito sempre essa opção.

    ResponderEliminar