sexta-feira, 13 de maio de 2016

Chat no Youtube? Porque não?!

Ora, na passada quarta-feira, no seminário de Marketing Digital com o Eng.º Cláudio Fernandes, falamos de como os consumidores atuais valorizam cada vez mais as apps de messaging e, consequentemente, de como as redes sociais começam a perder terreno.

De facto, desde meados de 2013 que o número de utilizadores de chats tem crescido de forma bastante acentuada e, no início de 2015, o número de utilizadores das quatro maiores apps de messaging superou o número de utilizadores das quatro maiores redes sociais, como podem ver no gráfico em baixo. Apps como o Messenger do Facebook e o WhatsApp são usadas não apenas para falar com os amigos, mas também para se conectarem com marcas e partilharem/visualizarem conteúdos.
 


Desta forma, não é de estranhar que o Youtube tenha decidido criar o seu próprio chat. O objetivo passa por conseguir que os utilizadores passem o máximo de tempo possível na sua plataforma e aumentar o número de partilhas dos conteúdos. Já está em marcha o teste-piloto e este novo chat deverá permitir partilhar vídeos e comentá-los entre um grupo de amigos.

 Fontes: http://marketeer.pt/2016/05/13/youtube-vai-ter-chat/
             http://www.businessinsider.com/the-messaging-app-report-2015-11


2 comentários:

  1. Não sabia, mas acho interessante, cada vez mais queremos partilhar "in the moment" o que estamos a achar de um vídeo, embora, haja a opção de comentários, não é o mesmo que poder fazê-lo em tempo real e com os nossos amigos, ainda melhor. Eu, pessoalmente, recorro ao facebook para fazê-lo, mas essa nova opção, quando disponível, é capaz de me convencer. Queremos sempre o "power to you" ou melhor, o "power in our hands"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, em vez de se partilhar o vídeo no Facebook ou enviar através do Messenger o link para os nossos amigos, esta aplicação permite enviar o vídeo instantaneamente, numa aplicação do próprio Youtube, não havendo transferência de tráfego para outras plataformas.

      Eliminar