quinta-feira, 26 de maio de 2016

Há que descomplicar a vida da geração Y e apostar na ergonomia!

Teremos brevemente o lançamento de um smartphone que pode ser usado no pulso como de uma simples pulseira se tratasse. Mas não é uma pulseira qualquer! O dispositivo, fabricado pelo Grupo chinês Moxi, apresenta um ecrã tátil feito a partir de grafeno, é muito leve mas com todas as funcionalidades de um smartphone.


Outra novidade, é um autentico canivete suíço para os Millenials. Falamos da App WRIO lançado recentemente por uma startup suíça. Está disponível para os sistemas operativos (SO) Android e iOS. O seu design, adapta-se às necessidades dos utilizadores intensivos das smartphones - ver quadro abaixo (dados de 2015 de Portugal) sobre a distribuição dos utilizadores de smartphones, por idade, sexo. Parabéns às nossas colegas.


O teclado, tem as teclas com disposição muito diferente dos tradicionais teclados QWERT, - desenhados tendo em consideração a distribuição das teclas mais utilizadas, de forma a evitar os encravamentos mecânicos provocados nas antigas máquinas de dactilografar – e têm a forma de hexágonos. Segundo a empresa, já foram feitos testes com os utilizadores que mostraram um aumento de velocidade de digitação de 20% a 70% relativamente à velocidade de digitação dos tradicionais teclados. Tem muitas funcionalidades curiosas, ao jeito da geração Y, como o corretor de ortografia, sugestão de palavras e emojis. Não é grátis, é barata e protege os polegares.



 A App pode ser vista clicando no link 
https://www.youtube.com/watch?v=gj8dmYEvlA4

1 comentário:

  1. O mundo de hoje está cada vez mais globalizado, permitindo aos consumidores a compra de produtos/serviços por diferentes canais (lojas físicas, mobile, website), obrigando a que as empresas/marcas acompanhem essas novas tendências. Muitas delas possuem presença nas redes sociais como o Facebook, Instagram, Google +, Twitter, etc.
    Geração Y e não só. Muitos dos trabalhadores estão permanentemente conectados no meio virtual. O mundo agradece.

    ResponderEliminar