quinta-feira, 26 de maio de 2016

O investimento publicitário Online supera o offline

"Em 2015, o investimento publicitário online superou as verbas alocadas à televisão no mercado europeu. Em Portugal, o digital cresceu 14,1%, enquanto o segmento televisivo, que sempre captou a maior fatia das verbas dos anunciantes, aumentou 11,4%." Sara Ribeiro - negocios.pt
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/media/detalhe/investimento_de_publicidade_online_supera_televisao.html?google_editors_picks=true

O investimento em publicidade tem sofrido grandes transformações nas últimos décadas, de forma a se adaptar à vida das pessoas.
O investimento nos meios online está a superar o investimento nos meios offline, e tal como na Europa, Portugal está acompanhar a tendência e a responder às necessidades dos consumidores.
A falta de atenção do consumidor e facto das marcas não saberem onde o consumidor está, faz com que estas estejam presentes em todas as plataformas disponíveis.
O consumidor atual está sintonizado em todas as plataforma, ao mesmo tempo: televisão, computador e smartphone.
É caso para dizer: se não chegam aos consumidores pelos meios tradicionais, pelos meio digitais não escapam!

1 comentário:

  1. De facto. Tal como falamos nas aulas de Web Marketing, os consumidores atuais têm o dom da ubiquidade e as marcas enfrentam esses desafios de saber onde eles se encontram. Daí que as marcas apostem cada vez mais no blended marketing, conciliando os meios offline com os online. Dessa forma, não é surpreendente que o investimento em digital tenha crescido mais do que nos meios mais convencionais. As empresas têm-se de adaptar às características dos novos consumidores.

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