quarta-feira, 11 de maio de 2016

Um novo look para o Instagram

Há alguns meses o Instagram anunciou que ia alterar a ordem de apresentação das publicações e as opiniões não tardaram a disparar nas redes sociais. A verdade é que essas alterações nunca se chegaram a verificar e, para já, não existe nenhuma data anunciada.
No entanto, hoje o Instagram surpreendeu todos os seus utilizadores com uma mudança de logótipo e de visual, não só na sua aplicação principal, como também no Layout, Boomerang e Hyperlapse.


A app passa então a apresentar um design mais simples e minimalista, com o branco a predominar como cor de fundo. O grande objetivo é dar mais destaque aos vídeos e às fotos sem, ao mesmo tempo, alterar o modo como se navega na aplicação.


De acordo com o próprio Instagram, esta mudança é inspirada nos seus utilizadores. Mas, será que ficaram todos contentes com este update da aplicação? Lembrem-se: as alterações não ficarão por aqui! 

4 comentários:

  1. A reacção dos utilizadores não tardou e o feedback não foi o melhor. Desde memes a GIFs, a ironia e as brincadeiras imperaram. A verdade é que, gostem ou não os users, esta noticia criou semelhante buzz, potenciado pela onda de indignação em relação à alteração, que não se pode considerar esta estratégia um insucesso. Haverá nesta altura alguém que não saiba que o Instagram mudou de logo? Poucos diria eu...

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo, Francisco. Acho que a Instagram ficou sempre a ganhar. Até eu que não sou utilizador estou tentado. Melhor que uma notícia para gerar Buzz, só uma má notícia.

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, Francisco. Acho que a Instagram ficou sempre a ganhar. Até eu que não sou utilizador estou tentado. Melhor que uma notícia para gerar Buzz, só uma má notícia.

    ResponderEliminar
  4. Não gostei nada do novo look! O Instagram ficava melhor com um look vintage.

    ResponderEliminar