sábado, 4 de junho de 2016

Como o carro autónomo da Uber vai destruir 10 milhões de empregos e redefinir a Economia em 2025

“Entrar no carro, dormir e acordar no seu destino”.
Segundo Zack Kanter, os carros autónomos serão comuns em 2025 e quase um monopólio em 2030.
O CEO Travis Kalanick declarou recentemente que a Uber vai substituir todos os seus motoristas por carros autónomos, sendo viável para a Uber substituir todos os 171 mil táxis dos Estados Unidos.

Se a previsão da redução drástica de veículos na estrada se vier a concretizar, marcas automóveis, seguros de veículos, estacionamentos, reposição de peças e manutenção, carros de aluguer, e sistemas de transporte público irão demonstrar uma diminuição dramática de vendas.
Esta mudança radical vai causar desemprego sem precedentes e uma reestruturação fundamental na nossa economia, economizar milhões de horas de aumento de produtividade e criar novas indústrias inteiras que não podemos sequer imaginar com base no nosso atual ponto de vista.
 Mas apesar da perda de emprego e da destruição em massa de diversas indústrias, a eliminação da necessidade de comprar um carro vai inaugurar uma nova era de eficiência, inovação e, consequentemente, novos empregos. O número de acidentes e o tráfico nas cidades vão diminuir significativamente, as âmbulâncias vão chegar ao local de destino em questão de segundos e vão deixar de existir as indesejadas multas.

Sem comentários:

Enviar um comentário